fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Goiás

Exposição de autógrafos valoriza grandes escritores goianos

Evento ocorre no Passeio das Águas Shopping, das 10h às 22h, até 14 de abril, trazendo nomes da literatura goiana, como Bernardo Élis.
Dia Online
26/03/2019, 20h39
imagem
FOTO: Divulgação

Com o objetivo de fomentar e valorizar a cultura goiana, acontece até 14 de abril a exposição ‘Autógrafos – Grandes Escritores Goianos’, no Passeio das Águas Shopping. A mostra conta com cerca de 30 livros autografados por grandes escritores do Estado, como Bernardo Élis, o único goiano que foi membro da Academia Brasileira de Letras.

Em uma cultura de pouco convívio com o passado, a exposição segue a mesma linha de raciocínio do pesquisador romano Cícero, ‘a história é a chave mestra para o entendimento da vida’. “Essa é uma maneira do público se aproximar dos maiores autores de Goiás e incentivar a literatura do Estado”, explica o curador, jornalista e membro da Academia Goiana de Letras, Iúri Rincon Godinho.

Além dos autógrafos dos escritores goianos, mostra traz também autógrafos de políticos importantes para o estado e para a cidade de Goiânia

A exposição, que foi aprovada pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia, possui ainda raridades do passado de Goiás. Entre as peças estão um autógrafo do ex-governador Pedro Ludovico Teixeira, construtor de Goiânia, e de Venerando de Freitas Borges, o primeiro prefeito da capital.

Completando a lista de políticos que escreveram livros, existem obras dos ex-governadores Irapuan Costa Júnior e Mauro Borges. Dentre os mais contemporâneos, quem visitar a mostra poderá ver os autógrafos do presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, Geraldo Coelho Vaz, do poeta Gabriel Nascente e de autores como Bariani Ortêncio, José Mendonça Teles e Ursulino Leão, dentre outros.

O gerente de Marketing do Passeio das Águas Shopping, Rommel Sena, destaca que o empreendimento busca sempre envolver a comunidade e trazer ações que valorizam a cultura local. “Procuramos ser um espaço onde as pessoas se encontram, convivam e se divirtam. Por isso, oferecemos as melhores experiências, trazendo sempre atrações diferenciadas para a cidade”, comenta Rommel.

SERVIÇO

Exposição Autógrafos – Grandes Escritores Goianos

Quando: De 26 de março até 14 de abril

Horário: Das 10h às 22h

Onde: Na área em frente à Zara e Brooksfield do Passeio das Águas Shopping

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Conheça a história do jovem morto após sobreviver a atentado, em Goiânia

Jovem chegou a procurar a delegacia após motoqueiro atirar três vezes no portão da casa dele.
Yago Sales
26/03/2019, 20h58
imagem

Fabrício de Moura Lima, de 23 anos, estava errado: não escaparia de um novo atentado a bala três dias depois de registrar Boletim de Ocorrência em uma delegacia de Goiânia.

O jovem negou sair da casa em que vivia com a mãe em uma ruela do Parque Atheneu após três tiros atingirem o portão da residência às 4h da madrugada de terça-feira (19/3). Homossexual, e não travesti ou transexual como o Portal Dia Online publicou aqui, o jovem foi assassinado no domingo (24/3)

“Nós da família pedimos para ele ir para a casa de algum parente no interior, mas ele tinha certeza que os tiros não era para ele”, conta a prima de Fabrício, Paula de Oliveira Lima, de 37.

Paula, desde que viu as primeiras noticias na internet, tenta corrigir erros de informação. Foi o que fez ao procurar o Porta Dia Online. Argumentou que Fabrício, pelo menos ainda, não havia se identificado com o sexo feminino, embora gostasse de roupas femininas.

E outra: o corpo do jovem jamais ficou abandonado na maca de alumínio gelado do Instituto Médico Legal (IML). “Ele tem família e soubemos do crime logo depois. Como fizemos desde que ele era bebezinho, não saímos de perto dele.”

Ela conta ainda que a mãe de Fabrício chegou a ver o filho perdendo as forças por conta do sangramento. “Ela viu os últimos suspiros dele, que parecia dizer mãe. Queria se despedir”, conta, emociona.

Jovem assassinado em Goiânia estava na casa de amigos

O rapaz estava na casa de amigos quando foi chamado ao portão. Segundo testemunhas comentavam com quem se aglomerava próximo ao local do crime à espera do rabecão do IML para recolher o corpo, um homem negro, magro e de baixa estatura, chegou em uma bicicleta.

Quando se aproximou, o homem teria oferecido a bicicleta para a vítima comprar. Assim que Fabrício negou  a proposta, o assassino teria tirado a arma da cintura e o baleou cinco vezes.  A história da venda da bicicleta, porém, parece ser uma mentira. O atirador fugiu, mas deixou a bicicleta para trás.

Estranhamente, a bicicleta utilizada pelo assassino desapareceu do local do crime.

Divertido, jovem morto após atentado era a felicidade da família e dos amigos

Quando viram o caixão com o corpo de Fabrício sendo sepultado na mesma sepultura do avô, o tenente da Polícia Militar João Mariano Lima e da avó Sinhá de Moura, a pergunta ainda martelava Paula: “quem matou nosso menino?”

Era 18h de segunda-feira (25/3) e os amigos, que costumavam sorrir enquanto bebiam com o jovem, andavam cabisbaixos entre sepulturas do Cemitério Santana.

Não diferente de outros homossexuais, Fabrício desde criança apresentava sinais da orientação sexual. Na infância, gostava de bonecas – e não de futebol. A prima, Fernanda Gomes, filha de Paula, nove meses mais velha que Fabrício, brigava com qualquer um para livrá-lo da homofobia.

Sem dívidas, segundo a família, a causa da morte de Fabrício pode ter sido por causa do jeitão extrovertido que arrancava sorriso até de quem estava triste. “Ele era a nossa felicidade”, lamenta Paula, escapando de perguntas que as respostas, conforme ela, poderiam atrapalhar o trabalho da Polícia Civil.

“Guardo no meu coração todos os momentos que vivemos, por toda a nossa infância grudados, sempre juntos e em defesa do outro. Hoje não só sinto a sua falta, como sinto ter lhe perdido! A saudade ficará mais forte e será eterna”, disse a prima.

A mãe, Lilia Maria de Moura Lima, consegue apenas lembrar que conseguiu falar ao filho para “aceitar Jesus”.

Para a reportagem do Dia Online, a titular da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DEIH), Silvana Nunes, informou que a Polícia Civil está empenhada em investigar o crime. “Policiais do DP da área de da DEIH estão em busca de provas para encontrarmos quem cometeu o crime”, garantiu ela.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Dias chuvosos permanecem em Goiânia até o próximo domingo

Prepare o guarda-chuva!
Thyélen Lorruama
27/03/2019, 07h56
imagem
Foto: Reprodução/Pixabay

Deve chover em diversas regiões do estado até o próximo domingo (31/3), segundo previsão do site ClimaTempo. Mas apesar dos dias chuvosos, as temperaturas continuam elevadas, com máxima de até 35°. A previsão geral para hoje (27/3) é de sol com algumas nuvens e chuvas rápidas durante o dia e à noite. Durante o resto da semana, aglomerados de nuvens pesadas se deslocam entre Cuiabá, Rondonópolis, Goiânia e Brasília. O risco de chuva moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento é alto.

Na capital, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, nesta quarta-feira, o dia será com variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas. Já no período da tarde, as chuvas podem ser mais fortes, acompanhadas de trovoadas. A temperatura mínima registrada é de 20º e máxima  28º.

Até domingo, de acordo com previsão, em outras áreas do estado também haverá instabilidade, porém as pancadas de chuva serão de menor intensidade. As temperaturas continuam praticamente as mesmas em todos os municípios goianos.

Previsão estendida para Goiânia

Quarta-feira (27/3)

  • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
  • Temperatura mínima: 20º
  • Temperatura máxima: 28º

Quinta-feira (28/3)

  • Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
  • Temperatura mínima: 19º
  • Temperatura máxima: 29º

Sexta-feira (29/3)

  • Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
  • Temperatura mínima: 18º
  • Temperatura máxima: 31º

Sábado (30/3)

  • Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
  • Temperatura mínima: 17º
  • Temperatura máxima: 32º

Domingo (31/3)

  • Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
  • Temperatura mínima: 16º
  • Temperatura máxima: 33º

Cuidados em dias chuvosos

Em caso de rajadas de vento, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) recomenda: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; obtenha mais informações junto à Defesa Civil – 199 e ao Corpo de Bombeiros – 193.

Via: Climatempo 
Imagens: Pixabay 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Acidente com van escolar deixa crianças feridas no Jardim Guanabara, em Goiânia

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três crianças ficaram feridas após o transporte escolar colidir e tombar em plena via.
Ton Paulo
27/03/2019, 08h34
imagem
Foto: Corpo de Bombeiros

Um acidente envolvendo um van escolar foi registrado nesta manhã (27/3) numa rua do setor Jardim Guanabara, em Goiânia. De acordo com a Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT), sete crianças ficaram feridas após o transporte escolar colidir e tombar em plena via.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 7h de hoje para atender às vítimas do acidente com a van escolar que aconteceu na Avenida Vera Cruz, em frente a uma Igreja Universal, no Jardim Guanabara.

Segundo as informações da Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT), sete crianças ficaram feridas porém conscientes, e já estão sendo encaminhadas ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O motorista da van sofreu um ferimento leve na mão.

A Delegacia de Crimes de Trânsito informou que uma equipe policial estava em deslocamento. As causas do acidente, assim como as circunstâncias, ainda não foram divulgadas.

Além do Jardim Guanabara, acidente envolvendo van escolar foi registrado no Jardim Petrópolis

Um acidente envolvendo uma van escolar e um caminhão deixou pelo menos sete alunos e uma mulher feridos. A colisão aconteceu em um cruzamento do Jardim Petrópolis, em Goiânia, no início deste mês, dia 11/3. A mulher ferida dirigia a van.

De acordo com informações apuradas na época, o motorista do caminhão, Wagner Alves de Souza , disse que a sinalização apagada e precária na Rua Andrômeda com Rua Neto foi o que motivou o acidente. Ele disse que não viu o aviso de Pare. A polícia informou na ocasião que o motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.

A Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) disse na época que, em breve, estaria revitalizando a sinalização horizontal e vertical no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros a um jornal local, ao todo, nove viaturas foram deslocadas para o socorro com apoio do Samu na ocasião. Os militares informaram que cinco crianças foram transportadas pelas equipes para o Hugol. Outras duas foram levadas pelos próprios pais.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Funcionários de indústria de alimentos em Rio Verde ficam intoxicados após vazamento de amônia 

Caso ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (27/3). A empresa precisou ser evacuada.
Thyélen Lorruama
27/03/2019, 08h57
imagem
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Ao menos oito funcionários de uma indústria de alimentos, em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, ficaram intoxicados com o vazamento de amônia no local, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (27/3). A empresa precisou ser evacuada.

Um vídeo gravado por um funcionário da empresa mostra o momento em que os colaboradores deixam o local. Veja:

Ainda de acordo com a corporação, os funcionários sentiram o cheiro do produto logo no início do expediente. Quando os bombeiros chegaram ao local, o vazamento já havia sido parcialmente contido. Segundo o coronel Amilton Souza Conceição, o odor do produto dava par ser sentido antes mesmo de entrar na empresa.

Por volta das 7h50, os quatro primeiros funcionários que sentiram os sintomas de intoxicação foram encaminhados, por brigadistas da própria indústria e dos bombeiros, para um hospital particular mais próximo. Os sintomas mais comuns são: irritação, náuseas e até desmaio.

Vazamento de amônia em empresa de Rio Verde vai ser apurado

As causas do vazamento de amônia serão apuradas. O incidente ocorreu na empresa BRF, localizada às margens da BR-060. Em nota, a empresa informou que a situação já foi controlada, além de afirmar que foi adotado, de imediato, o plano de evacuação para “preservar a saúde e a segurança dos funcionários que já se encontravam na unidade”.

Ainda conforme nota, uma equipe técnica especializada vai investigar o que provocou o incidente. Parte das atividades já foram retomadas e é previsto que nas próximas horas as outras áreas da empresa também sejam liberadas.

Rio Verde

Considerada a 12ª melhor cidade para se viver em Goiás, Rio Verde tem mais de 180 mil habitantes. O município se destaca pela agropecuária, sendo o maior produtor de grãos do estado e responsável por 1,2% da produção nacional dos produtos. Na cidade, a produção agrícola gera cerca de 1,2 milhões de toneladas por ano das mais variadas culturas, como arroz, algodão, soja, milho, sorgo, milheto, feijão, girassol.

Imagens: G1 Rio Verde Agora 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Exposição de autógrafos valoriza grandes escritores goianos

2 Conheça a história do jovem morto após sobreviver a atentado, em Goiânia

3 Dias chuvosos permanecem em Goiânia até o próximo domingo

4 Acidente com van escolar deixa crianças feridas no Jardim Guanabara, em G...

5 Funcionários de indústria de alimentos em Rio Verde ficam intoxicados apó...

1 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

2 Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu

3 Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás

4 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

5 Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue

maislidas
1
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
2
Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás
3
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
4
Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG