A mãe de uma criança de oito meses buscou ajuda da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) na tarde desta segunda-feira (25/3), após a criança aproveitar enquanto a mãe fazia os deveres de casa e comer o sabão caseiro com soda cáustica, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.
Conforme matéria veiculada em um jornal local, a mãe após ver que a criança estava com a boca suja pelos produtos, a pegou no colo e saiu correndo pelas ruas da cidade em busca de socorro médico. No momento que procurou por ajuda, a genitora do bebê encontrou uma viatura da PM e a equipe que estava nela atendeu a ocorrência.
Os policiais que prestaram o socorro a bebê, levaram ela para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), onde ela recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida a criança foi transferida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, para uma consulta com um pediatra e continuar o tratamento.
Polícia Militar afirmou que encontrou a mãe do bebê desesperada em busca de ajuda para salvar a filha
Conforme o sargento Marco Antônio Marra, a equipe estava em um patrulhamento pela região quando encontrou a mãe desesperada com a criança no colo e acompanhada de um vizinho, que tentava ajudar.
O sargento afirmou ainda que a equipe depois voltou a UPA, em busca de mais informações sobre o estado de saúde da criança, que nesse momento se encontra internada na unidade e em observação. O militar afirmou também que a criança ainda não pode voltar a mamar, pois precisa continuar com o uso da medicação.
Por meio de nota publicada no jornal da região, a Prefeitura de Anápolis informou que a paciente segue internada na sala amarela, mas sem gravidade, estável e não corre risco de morte.