Ninguém conseguiu esquecer a consagrada Rádio K do Brasil, a paixão de Jorge Kajuru (PSB), mesmo 16 anos depois de ser vendida. Para os fãs de uma das primeiras transmissões dedicadas exclusivamente à cobertura de esporte e notícia, Kajuru anunciou sua volta.
O próprio Kajuru, senador por Goiás afirmou o retorno da Rádio na sexta-feira (22/3), no Setor Oeste, em Goiânia, onde passa a funcionar um escritório compartilhado com o deputado federal Elias Vaz (PSB). No dia seguinte, Kajuru foi internado às pressas, como você pode ler aqui.
Antes de ser vendida, a rádio comandada por Jorge Kajuru foi tirada do ar diversas vezes por causa de críticas à primeira gestão do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Apaixonados por radiojornalismo, esporte e polêmica, podem esperar a volta de um dos veículos de comunicação com maior repercussão da história da imprensa do Brasil.
Na inauguração do escritório, estavam deputados, vereadores e pelo menos prefeitos de 100 municípios goianos.
Foi ali, durante o discurso, que Kajuru informou que fechou contrato por volta de meio-dia também na sexta-feira.
Segundo o radialista e senador, programação Rádio K, que não foi divulgada, deve ser transmitida em FM.
Radio K de Jorge Kajuru entrou para a história da imprensa do Brasil
A Rádio K do Brasil foi uma das mais importantes emissoras de rádio do Brasil, transmitida via AM em Goiânia.
A rádio, que era Rádio Clube de Goiânia, foi inaugurada em 1942 – uma das primeiras do Brasil -, sendo reinaugurada em 1997 por Jorge Kajuru.
Em 2003, passou a ser chamada de Rádio 730 e, atualmente, se chama Rádio Sagres.
Muitos acreditam que o K do nome dado pelo senador viria para homenagear o próprio Kajuru. Não. O nome é em referência a um dos mais importantes jornalistas e cronistas esportivos, Juca Kfouri.
Além do esporte em emissoras de televisão, Jorge Kajuru trabalhou com jornalismo investigativo, protagonizando demissões ao vivo.
A Rádio K do Brasil, quando falida, foi vendida para Joel Luís Datena, filho do apresentador de televisão da TV Bandeirantes, José Luiz Datena. Foi aí que a rádio passou a se chamar Rádio 730.