Após ser transferida na noite de sábado (23/3) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, familiares, amigos e fãs da atriz Claudia Rodrigues fazem uma corrente de orações para que a artista fique bem durante tratamento da doença.
Claudia Rodrigues, de 48 anos, sempre alegrou telespectadores da Rede Globo com personagens que representavam a pobreza com bom humor.
Bem-humorada, viveu a secretária Karina no seriado Caça Talentos. Depois, foi convidada para o Zorra Total, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta, Urgente!.
O mais recente e último trabalho, a atriz, entre 2004 e 2007, fez o Brasil sorrir com Marinete, no seriado A Diarista.
Claudia Rodrigues luta contra os efeitos da esclerose múltipla. Ela estava internada desde quarta-feira (20/3), na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
A empresária da atriz, Adriane Bonato, constantemente procurada por fãs, ex-colegas de trabalho de Claudia e pela imprensa, publicou em sua conta no Instagran, nesta segunda-feira (25/3), que a artista “permanece na mesma situação”.
“Agradeço a todas as pessoas desse planeta que tiraram alguns minutos de seu precioso tempo para orar pela Claudinha. Ela infelizmente permanece na mesma situação! Mas tenho certeza, depois de ter conversado muito com Deus, que nossa baixinha já já estará de volta para alegrar nossos corações”, escreveu Adriane.o
Claudia Rodrigues foi desligada da Rede Globo após esquecer texto por causa de doença
Embora tenha descoberto a esclerose múltipla ainda em 2000 após sentir dormência no braço durante uma peça de teatro, Claudia Rodrigues não aceitou o diagnóstico.
Apenas seis anos depois ela contou sobre a doença neurodegenerativa. Ela percebeu a gravidade do quadro da doença quando esqueceu, em 2007, o texto da personagem Marinete, do seriado A Diarista. No mesmo ano, a Rede Globo a desligou do quadro de estrelas da emissora.
No dia 7 de junho de 2013, Claudia Rodrigues teve um surto de esclerose múltipla.
A atriz não conseguiu andar por alguns meses, tendo de procurar fisioterapia e fonoaudiologia. Em 2015, Claudia Rodrigues passou por um transplante de células-tronco. Com isso, teve a cabeça raspada.