Desaparecido desde à tarde da última sexta-feira (22/3) quando saiu de casa para trabalhar na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), antiga Agetop, o corpo do advogado Oswaldo Leão Neto, de 51 anos, foi encontrado dentro de seu veículo no início da tarde deste domingo (24/3), no Centro de Goiânia.
Conforme matéria veiculada em um jornal local, a família afirmou que a última informação sobre o veículo de Oswaldo foi registrada na sexta-feira, no Setor Oeste, próximo a sua residência a caminho do trabalho.
Os familiares do advogado afirmaram que o rastreador do carro um Kia Sportage de cor prata foi desligado no dia, em que o advogado desapareceu.Oswaldo trabalhou por muitos anos na Casa Civil do Estado de Goiás e na atual gestão estaria passou a integrar o quadro de funcionários da Goinfra.
Policial Civil encontrou o carro do advogado na porta de um hospital no centro de Goiânia
O Dia Online conversou com o delegado de plantão da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) Francisco Costa, e afirmou que o veículo foi encontrado parado na frente do hospital por um policial civil.
“Desde sexta-feira foi registrada a ocorrência do desaparecimento dele e um policial civil que passava pelo local avistou o carro, e como tinha ciência da ocorrência e o veículo estava próximo a um hospital, chamou um médico para verificar se Oswaldo estava vivo. Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito”, explica o delegado.
Segundo as informações do delegado, aparentemente não foram encontradas marcas de agressão pelo corpo da vítima e apenas o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) vai determinar as causas da morte do advogado.
Através de nota publicada, a Goinfra lamentou a morte de Oswaldo Leão Neto e prestou suas condolências a família do servidor público.
Confira a nota:
“É com consternação que a equipe da Goinfra recebeu a triste notícia do falecimento do advogado e servidor da pasta, Oswaldo Leão Neto. Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de grande dor. Prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.”