Um idoso foi preso suspeito de abusar de filho de sua cuidadora, uma criança de apenas quatro anos, no Setor Santos Dumont, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Após o crime, flagrado pela mãe da criança, o homem, de 72 anos, teria apanhado dos vizinhos. De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), depois de ser preso, em depoimento, ele confessou aos policiais militares e civis que abusou do menino, o obrigando a fazer sexo oral nele.
Segundo consta no registro de ocorrência, o caso foi descoberto pela mãe da vítima, que trabalha como cuidadora do suspeito. Ao ver a cena, a mulher gritou apavorada e chamou a atenção dos vizinhos, que logo chegaram ao local. Ao saber do ocorrido, eles bateram no idoso, mas deixaram a residência antes da chegada da polícia. O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (21/3).
Idoso já teria tentado abusar de filho de cuidadora, em Anápolis
Ainda de acordo com a ocorrência, a criança relatou aos PMs que o homem já havia tentado abusar dele em outras ocasiões. Logo após a prisão do suspeito, o menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito, acompanhado de um conselheiro tutelar. A criança e a família devem receber apoio psicológico.
Após a conclusão, os laudos devem ser encaminhados á Polícia Civil. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sob responsabilidade da delegada Kênia Segantini. O idoso, que foi levado para a Central de Flagrantes, foi indiciado por estupro de vulnerável.