Enquanto a decisão do reajuste para o aumento da passagem em Goiânia e região metropolitana não sai, os usuários do transporte coletivo seguem sofrendo com as más condições dos ônibus que fazem o transporte coletivo. Na manhã desta sexta-feira (22/3), passageiros da linha 612, ônibus direto que sai do Terminal Garavelo em Aparecida de Goiânia e termina sua rota no Terminal da praça da Bíblia, precisaram segurar a janela do veículo para que a viagem não fosse interrompida e não se atrasassem para o trabalho.
A ocorrência foi registrada em vídeos pelos passageiros, onde as imagens mostram eles segurando a janela do ônibus para que o motorista do veículo pudesse seguir viagem. O Dia Online conversou o passageiro Paulo Ricardo Alcantâra que estava no veículo, ele contou que os usuários perceberam que a janela estava solta e então decidiram segurá-la para continuar a viagem.
“Nós estávamos dentro do ônibus lotado e sentimos a janela balançado solta no veículo, então começamos a segurar ela e fomos até o Terminal Isidoria a segurando, para não nos atrasarmos para o trabalho, pois caso a janela caísse, o motorista seria obrigado a parar a viagem”, conta Paulo.
Veja o vídeo com os passageiros segurando a janela do ônibus:
Passageiros alertaram o motorista do ônibus que a janela do veículo estava solta
Conforme o passageiro, nem mesmo o motorista sabia que a janela estava solta e foram os próprios usuários que informaram o condutor sobre o fato.
“Eles ainda querem aumentar o valor da passagem com esses ônibus sucateados, é difícil viu”, lamenta o passageiro. Paulo não soube informar se o veículo em questão seguiu a rota normal, ou se o ônibus voltou para garagem a partir do Terminal.
A reportagem entrou em contato por e-mail com o Consórcio RedeMob, responsável pelo agendamento e as rotas dos ônibus do transporte coletivo na capital e região metropolitana. Conforme nota da RedeMob, a empresa do veículo foi identificada e notificada do ocorrido. A nota traz ainda que toda frota da empresa responsável pelo ônibus vai passar por revisão nas janelas dos veículos.
Confira a nota
“A empresa responsável pelo ônibus foi notificada e toda frota passará por revisão nas janelas.”