A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, durante uma fiscalização de rotina, teve uma surpresa ao abordar um ônibus de viagem interestadual na tarde da última quarta-feira (20/3). O ônibus, em péssimo estado de conservação, foi apreendido e o motorista preso por uso de documento falso, em Porangatu, na BR -153, região norte do estado. Além de várias irregularidades, havia até uma rede armada no interior do veículo.
Durante fiscalização de rotina, a assessoria da corporação conta que parou o veículo e, na verificação, constatou diversas irregularidades no coletivo, que comprometiam a segurança, como pneus lisos, ausência de extintor de incêndio, para-brisas trincados, bancos rasgados e falta de cinto de segurança. De acordo com o motorista, que viajava sozinho, ele saiu de Gurupi, no Tocantins, e teria como destino o município de Anápolis, região metropolitana de Goiânia.
Os policiais constataram, além das irregularidades já citadas, até uma rede armada no interior do veículo. Uma preocupação da PRF é que veículos nessas condições são comumente usados transportando passageiros em viagens clandestinas.
Motorista do ônibus irregular apreendido na BR-153, em Porangatu, foi preso por adulterar documentos do veículo
As inúmeras irregularidades no ônibus de viagem interestadual apreendido na BR-153 pela Polícia Rodoviária Federal não foram os únicos problemas, conforme a corporação. O homem que conduzia o veículo ainda tentou enganar os agentes policiais, e acabou preso.
Ao verificar a documentação do veículo entregue pelo condutor e proprietário do ônibus, os policiais encontraram indícios de adulteração, com rasuras em alguns campos da cédula e suspeitaram da inautenticidade do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), confirmando em consulta aos sistemas que os dados foram colocados em um documento furtado em Porto Nacional (TO).
O homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil em Porangatu, onde foi verificado que ele já possui antecedentes criminais por uso de documento falso e homicídio