Um homem identificado como Fernando Antônio Borges de Lima Filho, de 47 anos, foi preso na última terça-feira (19/3) pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), em Aragarças, a 400 quilômetros de Goiânia. A prisão de Fernando foi por meio de um mandado de prisão preventiva contra ele, após tenta matar a cunhada a tiros na última quinta-feira (14/3) por desconfiar que ela estava tendo um caso com outro homem.
O delegado Ricardo Galvão conversou com a equipe de reportagem do Portal Dia Online e contou um pouco da história. Conforme o delegado, Fernando desconfiava que a cunhada estaria se relacionado com outro homem fora do casamento e no dia do ocorrido foi tirar satisfações com ela.
“Ele tinha uma desconfiança, o marido provavelmente sabia, mas não tomava providência. Então ele tomou as dores e foi tirar satisfação com ela”, conta Ricardo Galvão.
Desconfiança de que a cunhada trai o irmão, levou Fernando a ir tirar satisfação com a vítima
Conforme as informações do delgado, ao ir tirar satisfação com a cunhada, o Fernando Antônio e a vítima discutiram. “Enquanto ela foi ligar para a Polícia, ele foi até o carro dele e pegou uma espingarda calibre 20 e efetuou dois disparos contra ela, que atingiram o braço da mulher”, conta o delegado.
A mulher foi socorrida e encaminhada para o hospital do município, onde passou por cirurgia, recebeu alta médica e não corre mais riscos.
Segundo o delegado Ricardo Galvão, Fernando Antônio foi preso temporariamente por 30 dias e vai responder pelos crimes de tentativa de homícidio qualificado, pois ocorreu no âmbito doméstico e familiar contra a mulher.
Além da prisão de Fernando Antônio, a espingarda utilizada para efetuar os disparos também foi apreendida como prova material da tentativa de homicídio contra a vítima.