Um vídeo obtido com exclusividade pela reportagem do Dia Online mostra os angustiantes momentos de pânico dos alunos de uma escola de Suzano, São Paulo, a Escola Estadual Raul Brasil, durante o tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira (13/3), por volta de 9h30. Dois adolescentes usando máscaras de caveira entraram no colégio atirando contra funcionários e estudantes, deixando oito mortos e cometendo suicídio logo em seguida.
No vídeo, obtido com exclusividade pela nossa reportagem, os estudantes gritam em desespero, enquanto ao fundo se ouvem barulhos de mais tiros. No chão, é possível ver as imagens chocantes de corpos das vítimas, pré-adolescentes alunos da escola.
Os estudantes correm em pânico, e por todo lado o que se vê é sangue e corpos. A todo momento, durante o vídeo, é possível ouvir o barulho de mais disparos sendo feitos.
A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. “Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse ela.
Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.
Muitas crianças se feriram e não resistiram aos ferimentos. Não se sabe, porém, o número exato de atingidos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.
Foram confirmados pela polícia, até agora, 10 mortes (incluindo os dois adolescentes autores do ataque).
Veja o vídeo do momento do tiroteio na escola de Suzano, em São Paulo
Devido às fortes imagens do vídeo, ele foi editado para poder ser publicado. Ainda assim, alertamos que o conteúdo do vídeo pode causar forte mal-estar.
Veja abaixo: