O motociclista que se envolveu em um acidente com um carro de passeio e matou uma criança atropelada, além de deixar outra em estado grave, na tarde do último domingo (10/3) em Rio Verde, foi identificado como Cláudio Gomes da Silva, de 41 anos.
No acidente, Cláudio colidiu com um carro de passeio, perdeu o controle da moto e atropelou duas crianças que brincavam na calçada. Uma das crianças foi identificada como Miguel Sernajotto de Souza, de quatros anos, que morreu na hora. A outra vítima foi Gabriel Ferronato Eleuterio de Oliveira, de seis, que está internado em estado grave no Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) em Santa Helena.
Segundo as informações de um Jornal local, além dos meninos atropelados que brincavam na calçada uma menina que estava com eles não foi atingida pela motocicleta.
O delegado Maurício Santanna que investiga o caso afirmou durante entrevista a publicação, que pediu a prisão preventiva do suspeito. “Nós identificamos Cláudio através da placa da motocicleta que ficou no local do acidente. Além disso, ele foi reconhecido por testemunha do incidente”, conta o delegado.
Motociclista não era habilitado afirma delegado
Maurício Santanna afirmou também que o motociclista não tem carteira de habilitação, e que o mesmo fugiu do local do acidente sem prestar socorro as vítimas. Conforme o delegado, Cláudio vai responder pelos crimes de homicídio e lesão corporal culposa no trânsito, quando não há intenção de matar.
Segundo o delegado, um homem que estava na garupa da moto no dia do acidente ainda não foi identificado e acredita-se que o condutor da motocicleta fez uso de bebida alcoólica antes do incidente.
“Recebemos a informação de que ele e um amigo estavam em um clube próximo do local, entretanto não temos informações de como foi a dinâmica do acidente, mas estamos ouvindo as testemunhas”, explica Maurício Santanna.
Miguel foi velado na última segunda-feira (11/3) em Rio Verde e depois foi para o sul do país, região de origem da família onde foi sepultado.