Um homem que não teve a identidade revelada foi preso na última segunda-feira (11/3) suspeito de agredir, ameaçar, manter a companheira em cárcere privado durante rituais de magia negra, em Anápolis.
O Portal Dia Online conversou com a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Marisleide Santos, que afirmou que as investigações sobre o caso estão em andamento e que dependendo da perícia pode ser configurado que a mulher foi torturada pelo companheiro.
“Ela compareceu na delegacia para fazer o registro e foi falando aos poucos sobre as agressões. Além disso ela estava muito lesionada e só depois que os materiais usados nos rituais de magia negra foram encontrados na casa do casal, ela afirmou que o suspeito praticava os rituais”, relata a delegada.
Segundo a delegada, a vítima contou que as lesões nas pernas foram provocadas por pauladas, no entanto Marisleide acredita que os hematomas foram provocados por queimaduras.
Homem que agrediu a companheira foi preso ao tentar se passar por outra pessoa na delegacia
Marisleide afirmou também que vai ouvir a vítima novamente, e que a perícia vai determinar se no momento das agressões a mulher estava sedada sob o efeito de drogas, ou se o companheiro tampava a boca dela e se elas ocorreram dentro dos rituais de magia negra.
“Ele inicialmente esteve na delegacia e se apresentou como outra pessoa em busca de informações sobre o estado dela, então nós efetuamos a prisão dele em flagrante”, conta o delegada. Conforme a delegada, além da prisão em flagrante foi pedido ao poder judiciário que a mesma seja convertida em prisão preventiva.
A delegada afirmou também que a vítima passou por cirurgia, pois foi encontrada com uma das mãos quebrada, o que configura lesão corporal grave. O suspeito, por sua vez, foi autuado pelos crimes de ameaça, injúria, lesão corporal e enquadrado na Lei Maria da Penha.