Cinco homens foram presos suspeitos de matar um dos investigados pelo sequestro, estupro coletivo e morte de Rafaela Martins Cardoso, de 18 anos, em Águas Lindas de Goiás. Ivan Ferreira de Melo Filho foi assassinado na última quinta-feira (7/3), depois de ser apontado como um dos responsáveis pelos crimes cometidos contra a jovem, na madrugada de quarta-feira (6/3). De acordo com informações da Polícia Civil, os homens confessaram ter matado Ivan para “vingar” a morte de Rafaela.
Em depoimento, os homens, identificados como Matheus Fontenele de Oliveira, Bruno Santos de Miranda, Tiago Silva Penha, Gevison José Carlos e Filipe Pereira Galdino, teriam espancado Ivan e em seguida atirado contra ele. O crime ocorreu um dia após o corpo de Rafaela ser encontrado em uma cisterna. Além dele, outros seis suspeitos estão envolvidos na morte da jovem, sendo que três foram presos e dois continuam foragidos.
Estupro coletivo e morte de jovem em Águas Lindas de Goiás
Rafaela Martins Cardoso, de 18 anos, desapareceu na madrugada da última quarta-feira (6/3), depois de sair de uma festa. A jovem foi sequestrada, vítima de estupro coletivo e morta por enforcamento. Após o crime, os homens jogaram o corpo de Rafaela dentro de uma cisterna.
Conforme relatado pela família da jovem à polícia, ela, que morava no Setor Águas Bonitas II, em Águas Lindas de Goiás, estava em uma festa com seu namorado quando decidiu voltar sozinha para casa. Ainda segundo a polícia, nas imediações do Posto Ponteio, no Setor 06, Rafaela foi abordada por quatro indivíduos em um Ford/Escort.
Depois de ser acionada, a equipe policial começou as diligências, e por volta de meia-noite recebeu a informação de que um dos homens que haviam levado Rafaela estaria no Setor Santa Lúcia. Chegando no endereço, a polícia ouviu do suspeito encontrado o local exato onde o corpo de Rafaela havia sido jogado. O carro usado no sequestro também foi encontrado.