Uma operação do Grupo de Rádio Patrulha Aérea (Graer) na última sexta-feira (8/3), em um apartamento do Setor Alto da Glória, em Goiânia, terminou com quatro suspeitos presos por tráfico de armas em Goiânia. Entre os presos está um policial civil que foi afastado das suas funções em 2015.
O Graer chegou aos suspeitos após receber uma denúncia anônima de que dois homens estavam vendendo um fuzil em Terezópolis de Goiás, região central do estado. Conforme as informações do Graer, armas e munições foram apreendidas em um apartamento no setor Alto da Glória, em Goiânia.
Durante a operação foram encontrados com os suspeitos um Fuzil calibre 7,62, um Fuzil calibre 5,56, uma granada, três pistolas de calibre 9 milímetros,. 40 e .380 de uso restrito da polícia, 02 revólveres, uma garrucha calibre 22, quatro carabinas, seis rádios comunicadores de longo alcance, quatro rádios HT, 20 carregadores de armamentos diversos, 773 munições de diversos calibres, 469 munições de calibres restritos, inclusive .50 (Anti-aérea) e 7,62 traçantes.
Além do armamento e das munições, os policiais do Graer apreenderam máquinas para recarregar as munições, insumos e dois veículos.
Policial civil preso está afastado das funções desde 2015
Os quatros suspeitos presos durante a operação foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados pelos crimes de porte de armas. A polícia acredita que os suspeitos agiam foram do estado. Conforme as informações do Graer, os suspeitos tem uma extensa ficha criminal e integravam uma facção criminosa.
A operação do Graer teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de armas. Veja o vídeo da apreensão das armas:
Por meio de nota enviada a imprensa, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) confirmou a prisão do policial Marcos Vinicius Pereira Lima. Conforme a nota divulgada, embora o policial faça parte do quadro da PCGO, o mesmo está afastado das funções desde 2015, por determinação judicial. A polícia informou também que a Corregedoria vai apurar os fatos.
Confira a nota
“A Polícia Civil de Goiás confirma a prisão em flagrante de Marcos Vinicius Pereira Lima. Marcos, embora integre os quadros da Polícia, estava afastado das atividades por decisão judicial desde 2015. A Corregedoria da Polícia Civil apura os fatos.”