Um caso de duplo homicídio chocou a população do pequeno município de Bonfinópolis, a 37 quilômetros de Goiânia, na manhã desta segunda-feira (11/3). Um idoso de 61 anos teria surtado e atirado vários vezes contra seu vizinho, também idoso, que varria a calçada. Uma outra vizinha, assustada pelo barulho dos tiros, saiu na entrada de sua residência para ver o que estava acontecendo e acabou sendo vítima também. Segundo testemunhas, o idoso ainda teria ficada no meio da rua exibindo a arma.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado nesta manhã, em Bonfinópolis, quando José Adelson Viana, 61, matou a tiros os dois vizinhos. Conforme apurado pela reportagem do Dia Online, José Adelson era famosa na cidade por implicar com os vizinhos. Uma árvore no lote do vizinho assassinado, por exemplo, teria sido motivo de várias brigas.
Testemunhas contam que na noite anterior ao crime, José Adelson tinha brigado com a esposa e a expulsado de casa. Hoje pela manhã, em suposto estado de surto, o homem atirou várias vezes contra o vizinho idoso que estava varrendo a calçada. Ele morreu na hora. Quando a outra vizinha, de 45 anos, saiu para ver do que se tratava o barulho, também foi alvejada. Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.
Outros vizinhos contam que José Adelson ainda ficou no meio da rua por vários instantes, brandindo a arma no ar.
Na delegacia, idoso de Bonfinópolis que matou vizinho disse que não se arrepende do crime
Uma emissora de TV conseguiu declarações de José Adelson Viana depois de detido pela polícia. Na delegacia, o idoso disse que não se arrepende do crime cometido. “Nem que eu morra aqui na cadeia, mas eu não me arrependo não. Se eu não matasse ele, ele que ia me matar”, disse.