Um caso de violência contra duas mulheres na piscina de um condomínio no município de Águas Claras, região de Brasília, foi registrado pela câmera do celular de uma moradora na noite da última quinta-feira (7/3), véspera do Dia Internacional da Mulher. Nas imagens, é possível ver um homem agredindo uma mulher com socos no rosto e outra com cotoveladas. Os três estariam bebendo e ouvindo música alta na área de lazer, violando as normas do condomínio.
A agressão aconteceu no condomínio Residencial Atol das Rocas, em Águas Claras, na noite de ontem por volta das 21h. No vídeo obtido pelo portal Metrópoles, é possível ver o agressor dentro de uma das piscinas, com uma caixa de isopor de bebidas. Em dado momento uma das mulheres entra na piscina, dando a entender que vai pegar a caixa, dando empurrões no homem. Ele decide revidar, e desfere um soco no rosto da mulher.
A outra mulher decide intervir, puxando a mulher separando os dois, mas também acaba sendo agredida com repetidas cotoveladas no rosto. Toda a cena foi filmada por uma moradora de seu apartamento, que chega a exclamar “Ele ta batendo nela!”.
Veja o vídeo:
Conforme informado pelo portal Metrópoles, segundo a moradora que filmou a agressão, após ligar para o 190, foi informada pelos atendentes de que a vítima negou à Polícia Militar, que foi ao local, ter sido agredida, ao contrário do que mostra o registro feito por celular. Por essa razão, não foi registrada ocorrência em delegacia.
Morador que levou o agressor para condomínio de Águas Claras foi multado
Procurado pela reportagem do Dia Online, o síndico do condomínio confirmou o caso e disse que a administração está tomando todas as medidas cabíveis a ela. Ele também informou que os indivíduos do vídeo não são moradores, mas sim amigos de um morador, e que já havia sido solicitado antes da agressão que eles saíssem da piscina, uma vez que estariam violando várias normas como consumo de bebidas no local, música alta e também pelo fato de não serem residentes.
“Eles estavam perturbando o sossego dos moradores, ouvindo música alta e bebendo, o que é proibido. Pedimos para eles se retirarem, mas eles não acataram, e não podíamos fazer nada porque não temos poder de polícia”, conta o síndico.
O responsável disse também que o condomínio multou o morador que levou os visitantes encrenqueiros. Quanto ao caso de agressão, o síndico informou que foi realizado no condomínio anteriormente uma campanha de conscientização contra a violência doméstica, e ainda que fará uma nova reunião com os moradores a respeito do caso.