Uma tentativa de fuga na tarde da última quinta-feira (7/3) foi frustrada por agentes penitenciários da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, no Sudoeste do estado. Durante uma vistoria em uma cela da unidade com 13 presos, os agentes encontraram um buraco na parede que seria usado para fuga.
Conforme a direção da unidade divulgou, a escavação começou a ser feita na parte do banheiro e tinha o tamanho de 22 centímetros.
Durante a vistoria, os agentes penitenciários apreenderam um objeto perfurante usado para fazer o buraco na cela. Em nota enviada à imprensa, a Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP) confirmou o caso.
Conforme a DGAP, os presos da cela em que a escavação foi encontrada foram transferidos e a cela reparada. Um processo administrativo para apurar o fato foi instaurado na unidade prisional para investigar o caso.
Cela da fuga frustada foi reparada e processo administrativo aberto
Os detentos foram transferidos de cela e um reparo foi feito no local. A direção do presídio informou que instaurou um processo administrativo para apurar o fato, investigado como tentativa de fuga em massa.
Confira a nota da DGAP
“Os servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, pertencente a 6ª Regional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) evitaram uma fuga na tarde da última quinta-feira, 07/03, ao descobrirem o inicio de um buraco em uma cela.
De acordo com o diretor da unidade, Adriano Pereira, os agentes realizavam um procedimento de revista estrutural na unidade quando se depararam com a escavação que já estava com cerca de 22 centímetros, no banheiro da cela. No local havia 13 detentos que imediatamente foram transferidos de cela e o reparo foi feito.
Ainda segundo a direção, durante a revista também encontraram o objeto que pode ter sido usado para cavar o buraco. Um procedimento interno será instaurado para apurar o fato.
Comunicação SetorialDiretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)”