O Governo de Goiás pagou nesta sexta-feira (8/3) o salário dos servidores inativos do Estado referente ao mês de fevereiro. O anúncio foi feito pela Secretaria da Economia, que informou que o salário estará prontamente disponível nas contas. O pagamento está sendo feito um dia após a realização de um assembleia geral de policiais e bombeiros militares do Estado, que, inclusive, fizeram uma caminhada em protesto à criança de uma segunda categoria na classe.
A pasta informou que toda a folha de pagamento referente a fevereiro, dos servidores inativos do poder executivo estadual e de todos os outros poderes e órgãos autônomos, foi creditada hoje e os salários já estão disponíveis nas contas, independente do banco usado pelo servidor.
Ainda de acordo com a Secretaria, com isso, a folha de fevereiro fica quitada em sua integralidade. Importante frisar que até o dia 28 de fevereiro, apenas os servidores ativos receberam seus salários dentro do mês, como prometido por Ronaldo Caiado (DEM).
Pagamento aconteceu um dia após assembleia geral de servidores; criação de segunda classe em categoria militar foi criticada
Os policiais e bombeiros militares de Goiás se reuniram na tarde da última quinta-feira (7/3) em uma assembleia geral da classe, em Goiânia, onde fizeram um protesto contra a criação de uma segunda categoria na classe dos servidores da Segurança Pública por parte do governador Ronaldo Caiado (DEM). Os militares foram, ainda, em caminhada que partiu da Avenida 85 até a Praça Cívica.
Conforme o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), subtenente Cláudio Coelho, a assembleia geral, que teve início às 15h de ontem na sede da Assego, reuniu policiais e bombeiros militares ativos, inativos e pensionistas de Goiás.
O presidente da associação informou ainda, na ocasião, que a pauta de debate e reivindicação, conforme o presidente, era denunciar a criação de uma segunda categoria dentro da classe de servidores por pagamento, o que prejudicaria os militares. “Não podemos fazer com que haja essa distinção entre ativos, inativos e as nossas pensionistas. Foi extinta a 3ª classe de soldados mas foi criada uma segunda categoria de servidores por pagamento”, disse ontem.