Uma motorista bêbada, de 45 anos, que atropelou um motociclista, de 50 na madrugada da última terça-feira (5/3) na BR-153, em Goiânia, teve a prisão em flagrante convertida pela Justiça de Goiás em prisão preventiva durante audiência de custódia na tarde de ontem.
A decisão foi tomada pelo juiz plantonista da Vara Criminal, durante a audiência. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada da terça-feira de Carnaval. Conforme a PRF, a mulher estava embriagada, invadiu a contramão da BR-153 e atropelou o motociclista.
A PRF informou que no momento do acidente, a motorista bêbada estava acompanhada do filho de 11 anos e fugiu do local sem prestar socorro a vítima. Conforme as informações da polícia, a mulher foi presa a seis quilômetros do local do acidente em Senador Canedo, na região metropolitana da capital.
Carro da motorista bêbada estava danificado devido ao acidente
Durante a abordagem, os agentes da PRF encontraram o carro conduzido pela mulher com pneu estourado, o retrovisor esquerdo quebrado, com a lateral e frente do veículo amassados. A PRF afirmou também que a motorista foi submetida ao teste do bafômetro, que constatou que a mulher estava embriagada.
Segundo a PRF, o motociclista atropelado durante o acidente foi socorrido e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas até o momento não há informações sobre o estado de saúde dele.
A PRF afirmou que a vítima atropelada conduzia a motocicleta sem ser habilitado. No dia do crime, a motorista bêbada foi levada à Central de Flagrantes e foi autuada por lesão corporal culposa qualificada por embriaguez, omissão de socorro, embriaguez ao volante e fugir do local sem prestar informações.
Como a mulher estava com o filho de 11 anos no momento do atropelamento, o pai da criança compareceu à Central de Flagrantes para buscar o menino.