Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (5/3), feriado de Carnaval, ao tentar assaltar uma mercearia pela segunda vez na mesma semana. O caso ocorreu em Anápolis, a 59 quilômetros de Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), o suspeito havia cometido um roubo no mesmo local no último domingo (3/3), voltando dois dias depois, armado, para cometer o mesmo crime.
Imagens da câmera de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o homem, que chega ao caixa com uma garrafa de bebida, aparentemente alcóolica, e mostra a arma para o atendente e mais pessoas no local. Os comerciantes informaram aos policiais que o homem mostrava a arma para obter “ganhos” nas lojas.
Veja o exato momento da ação criminosa:
Suspeito de assaltar mercearia em Anápolis é preso em flagrante
Após o segundo assalto, os comerciantes acionaram a Polícia Militar e passaram as características do homem, que foi preso logo em seguida. Maike da Silva Sousa Monteiro, de 24 anos, que usava uma arma na cintura para ameaçar os funcionários, foi encontrado no Residencial Leblon, em Anápolis, ainda com os produtos roubados na mercearia.
Ele foi reconhecido pelas vítimas e em seguida levado à Delegacia Geral da cidade.
Prisões em Anápolis
Na última semana, uma briga de vizinhas culminou na prisão de duas jovens, de 18 e 19 anos, que teriam dado continuidade aos negócios dos companheiros que estão presos: o tráfico. A ocorrência foi registrada na noite da última terça-feira (26/2), em Anápolis.
Na casa de uma das jovens, que foram apelidadas de “damas do tráfico”, a PM encontrou porções de crack, LSD e mais de R$ 1.500 reais em dinheiro que seria dinheiro de tráfico, além de vários cartões de crédito. A polícia deu voz de prisão às acusadas, que foram encaminhadas junto com substâncias e objetos apreendidos à Delegacia Central de Anápolis, onde aguardam a lavratura do auto de prisão em flagrante.