Um homem identificado como Weles Borges Dias, foi preso na última sexta-feira (1/3), em Santa Helena de Goiás, a 200 quilômetros de Goiânia, suspeito de matar Charles Marques Garcia, mais conhecido como Dó e abandonar o corpo em um hotel abandonado no centro da cidade.
O Capitão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Cleiber Alves Rodrigues contou ao Portal Dia Online que o suspeito foi identificado após o uso das câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao hotel.
“Perto do hotel tem um estabelecimento comercial, e ao analisar as imagens nós vimos a vítima, em companhia de Weles por volta das 04h, discutindo com o dono do estabelecimento, então levantamos que ele poderia ser o suspeito de matar Charles”, conta o Capitão.
Conforme o Capitão, após identificar o suspeitos os policiais se dirigiram até o local onde Weles e efetuaram a prisão do suspeito. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Weles confessou ser o autor do assassinato de Charles Marques.
“Durante sua prisão ele alegou ser bipolar e que no dia do crime ele teria usado drogas e ingerido bebida alcoólica, antes de matar a vítima”, explica.
A PM afirmou que Weles tem uma extensa ficha criminal, além do assassinado de Charles Marques, o suspeito tem um outro homicídio registrado em sua ficha praticado em Rio Verde.
Corpo de Charles Marques foi encontrado dentro do hotel abandonado, em Santa Helena
No dia 26 de fevereiro de 2019, uma pessoa que passava em frente a hotel abandonado, em Santa Helena de Goiás, que está fechado a dois anos, viu um corpo no chão do hotel e chamou a PMGO.
Na ocasião, a polícia esteve no local e conseguiu identificar a vítima como Charles Marques Garcia, conhecido como Dó, e com várias passagens pela polícia.
O corpo foi removido do local pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso era investigado pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Santa Helena de Goiás.