Uma criança de 3 anos foi internada, com intoxicação, depois de ingerir veneno líquido para matar moscas. O incidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (5/3), no Jardins do Cerrado 7, em Goiânia.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, no momento em que foi socorrida, a criança vomitava muito e estava perdendo a consciência. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Cristina, em Trindade.
A corporação alerta aos pais e responsáveis sobre o cuidado no armazenamento e manuseio de produtos de limpeza, venenos e qualquer outro material que possa ser prejudicial para as crianças.
Bebê intoxicada com veneno recebe alta depois de seis dias de internação, em Goiânia
Na última semana, um outro caso de envenenamento chamou atenção da polícia, em Goiânia. Uma bebê de 3 meses foi envenenada com produto para matar parasitas, como lagartas a carrapatos. O principal suspeito do crime é o namorado da avó materna da menina, Adair Pereira da Silva, de 36 anos.
Ele foi preso na manhã da última sexta-feira (1/3). O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo a delegada, Ana Elisa Gomes, responsável pelo caso, no dia da prisão, o homem negou ter dado o veneno à bebê, mas confessou ser autor de um homicídio ocorrido em janeiro do ano passado no Mato Grosso.
Na ocasião, a delegada afirmou que apenas a avó da criança e o namorado sabiam onde o veneno estava guardado, mas que o frasco do veneno não foi encontrado. As investigações estão em andamento e outros parentes da criança ainda serão ouvidos.
A menina, que ficou seis dias internada no Hospital de Urgência da Região Noroeste Governador Otávio Lages Siqueira (Hugol), recebeu alta na tarde desta segunda-feira (4/3). Após sair do hospital, a bebê voltou para casa da mãe e da avó materna, no Jardim do Cerrado.