Uma tonelada de maconha foi apreendida na noite do último domingo (3/3) pelo Comando de Operação de Divisas (COD) em Chapadão do Céu, na divisa de Goiás com o Mato Grosso do Sul. Além dos entorpecentes, três pessoas que transportavam as drogas também foram presas pela polícia.
A prisão dos suspeitos e a apreensão das drogas ocorreram após uma abordagem da polícia a dois veículos na BR-060. Um dos carros usado pela associação criminosa é um Renault/Duster que estava com os entorpecentes.
Um outro carro do modelo VW/Fox também foi apreendido. Conforme as informações da polícia, o veículo era usado como batedor para o carro que estava transportando as drogas. Após a abordagem e pesagem do material, a quantidade de entorpecentes apreendida era de uma tonelada de maconha.
Maconha vinha do Paraguai e seria distribuída em Goiás e no Distrito Federal neste Carnaval
A polícia afirmou que além dos carros e os entorpecentes apreendidos, os celulares dos responsáveis pelo transporte também foram apreendidos. Conforme as informações da polícia, a maconha foi adquirida no Paraguai e iria ser distribuída neste feriado de Carnaval em Goiás e no Distrito Federal.
As drogas, carros e celulares apreendidos durante a ação policial foram encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF). Os três homens presos na abordagem policial vão responder por tráfico internacional de drogas.
Veja o vídeo que mostra os policias do COD retirando a maconha do veículo
Uma tonelada e meia de maconha foi apreendida na BR-060
Após receber uma denuncia anônima na noite do dia 20 de janeiro de 2019, policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), conseguiram abordar uma caminhonete carregada com uma tonelada e meia de maconha, na BR-060.
Após identificar o carro que transportava os entorpecentes, os policiais fizeram o acompanhamento da caminhonete. Na abordagem, o motorista tentou revidar e acabou bateu o veículo na sequência, mas acabou conseguindo fugir da polícia. O veículo e as drogas foram apreendidos e encaminhados para sede da Denarc.