Para os foliões que estão pretendendo cair na festa neste Carnaval em Goiás, é melhor saírem de casa com capa e guarda-chuva. Isso porque os dias de festa carnavalesca nos municípios goianos, assim como em outros estados da região Centro-Oeste, devem ser de muita chuva.
Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o período entre 2 a 5 de março, o céu ficará de nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todos os dias.
A temperatura nesses dias também não deve ser das mais altas. Ainda de acordo com o Inmet, a mínima deve variar entre 19º e 21º, ficando nessa média. Já a máxima deve ficar entre 27º e 30º. Quanto à umidade, para todos os dias a previsão é de umidade máxima de 95%.
Neste sábado (2/3), no Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o tempo fica bastante instável por causa da presença de grandes áreas de instabilidade. Há risco de chuva forte e volumosa a qualquer hora do dia. Não se descarta a queda de raios, principalmente na região de Rio Verde onde a chuva será mais frequente.
Já no domingo (3/3), com o enfraquecimento das áreas de instabilidade, a nebulosidade diminui e o sol aparece com mais força nos três estados da Região e no Distrito Federal.
Por causa da umidade elevada sobre a Região e o forte aquecimento há condições de pancadas de chuva já pela manhã em Goiânia, Brasília, Cuiabá e Rondonópolis.
Nesta semana, no pré-carnaval em Goiás, chuva causou estragos
Uma chuva forte na tarde de quinta-feira (28/2), pré-carnaval, causou estragos em Itumbiara, no sul de Goiás, chegando a arrancar parte do asfalto da Avenida Beira Rio, uma das mais movimentadas da cidade. Um pedaço do asfalto foi parar no canteiro da avenida.
Os moradores do município ficaram assustados com os estragos provocados pela chuva. Com a enxurrada, as ruas da cidade ficaram alagadas. Quem estava no trânsito teve que esperar o nível da água baixar para seguir viagem. Alguns carros quase foram levados pela correnteza.