O envenenamento de um bebê de apenas dois meses levou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) a cumprir um mandado de prisão contra o foragido da justiça do Mato Grosso, Adair Pereira da Silva, de 36 anos, nesta sexta-feira (1/3), em Goiânia.
O mandado de prisão contra Adair foi cumprido pelos policiais da Delegacia Estadual de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) coordenados pela delegada Ana Elisa. “Nós chegamos até ele após recebermos a informação de que uma criança tinha sido envenenada”, conta a delegada.
Ana Elisa afirma que o mandado de prisão cumprido em desfavor de Adair, foi por ele ser condenado por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher no Mato Grosso e fugiu para Goiânia. Conforme a delegada, durante o interrogatório o preso confessou ser o autor do assassinato de um homem a facadas, em janeiro do ano passado.
Bebê de dois meses é envenenado em Goiânia
A delegada contou que a criança é uma menina de apenas dois meses e que a perícia confirmou que a criança foi envenenada. “Nós estamos investigando os fatos, pois apenas ele e companheira que é avó da bebê sabiam onde estavam o frasco de veneno para matar carrapatos e outros insetos”, Ana Elisa.
“No dia que a criança foi envenenada estavam na casa, Adair, a avó da menina, a mãe, a tia e a namorada da tia da criança. Então pode ter sido por acidente ou alguém deu para o bebê”, narra a delegada.
De acordo com Ana Elisa, o frasco do veneno não foi encontrado e agora a polícia tenta entender a dinâmica do dia do envenenamento do bebê, para descobrir se foi uma acidente ou se alguém realmente deu o veneno à menina.
De acordo com a delegada, o veneno usado pelo suspeito se chama Barragem e geralmente é utilizado para matar carrapatos e outros insetos. Ana Elisa afirmou que a criança foi levada para Hospital de Urgências da Região Noroeste Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol) e seu estado de saúde é estável.