A dona de um carro, modelo VW/Gol, que havia sido furtado, foi localizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por meio de uma rede social. A vítima do furto, que ainda não tinha registrado o boletim de ocorrência, pedia ajuda a amigos em um perfil do Facebook; por meio da postagem, os agentes localizaram a mulher e devolveram o veículo, que foi encontrado abandonado às margens da BR-153, no perímetro urbano de Goiânia.
O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (28/2). De acordo com informações da corporação, o carro da mulher foi encontrado durante patrulhamento de rotina na rodovia. Na altura do quilômetro 500 da BR-53, os agentes constataram um carro, modelo VW/Gol, abandonado.
Carro havia sido furtado na Praça Universitária, em Goiânia
Ao verificarem as placas nos sistemas de informações, não foi encontrada nenhuma restrição ou denúncia para o veículo, mas ainda assim os policiais federais suspeitaram que o carro poderia ser roubado. Em pesquisas nas redes sociais, os agentes encontraram uma portagem, feita três horas, de uma mulher que pedia ajuda para encontrar o carro dela que havia sido furtado quando estava estacionado na Praça Universitária, em Goiânia.
Ainda pela rede social os agentes entraram em contato com a vítima e informaram que o carro havia sido recuperado; ela poderia buscá-lo na unidade da PRF na BR 060. A dona do veículo foi orientada a registrar a ocorrência na polícia Judiciária.
Sistema de recuperação de carros roubados ou furtados
Em abril deste ano, a PRF lançou o sistema Sinal para registros de denúncias de roubo e furto de veículos. Ao colocar os dados no Sinal, que pode ser acessado na página da PRF (https://www.prf.gov.br/sinal), os policiais que estão em um raio de 100 quilômetros da ocorrência recebem o alerta instantaneamente. Ainda assim, a corporação reforça que o boletim de ocorrência deve ser feito.