O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou ontem (28/2) um contrato com os representantes do mega evento Villa Mix, que agora está confirmado para ocorrer por mais cinco anos na capital. O evento, que reúne milhares de pessoas durante um fim de semana inteiro e traz artistas de diversos ritmos e gêneros musicais – sobretudo sertanejo, já é tradição em Goiás e atrai pessoas de todos os cantos do Brasil.
Além disso, Iris também assinou uma emenda ao Projeto de Lei que dispõe sobre Código Tributário do Município e que prevê redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) às empresas que realizam eventos na capital de 5% para 2%.
Segundo o prefeito, “esses eventos movimentam a economia local, aquecem o comércio, a rede hoteleira, geram empregos e disponibilizam diversão ao goianiense e aos turistas”. Iris ressaltou também que nos últimos anos Goiânia ganhou, sistematicamente, grande espaços no cenário cultural do Brasil. “Aqui ocorrem diversos eventos e estamos sensíveis para que eles continuem aqui”, frisou o prefeito ao lembrar do Villa Mix, Bananada, Vaca Amarela, Goiânia Noise, dentre outros.
O secretário de Finanças, Alessandro Melo, declarou à assessoria da Prefeitura de Goiânia que o prefeito discutiu o assunto “com muita responsabilidade com os produtores de eventos em Goiânia e que essa redução do ISS é ideal para todos os envolvidos”. Segundo o secretário, a cidade ganha “porque a empresa se responsabiliza em continuar na capital e administração municipal adequa os tributos de forma justa”, disse.
A assinatura do documento que prevê emenda ao Código Tributário foi realizada no 6º andar do Paço Municipal. A proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal de Goiânia.
Villa Mix tem o maior palco do mundo, segundo Guiness Book
O festival Villa Mix teve sua primeira edição realizada em 2011 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e impressiona por suas proporções majestosas.
Reunindo artistas de diversos gêneros musicais, sobretudo o sertanejo, mas contando até com atrações internacionais, o Villa Mix está no Guiness Book. A edição 2017 trouxe um marco, uma vez que o palco foi eleito pelo livro dos recordes como o ‘Maior do Mundo’, superando a própria marca de 2015.
Em 2017, com o slogan “O Mundo é Mix”, cerca de 30 atrações de diferentes ritmos e segmentos passaram pelo palco do Villa Mix. Entre eles, artistas internacionais como Demi Lovato, Maluma e Rudy Mancuso, além dos grandes nomes nacionais como Jorge e Mateus, Alok, Ivete Sangalo, Matheus e Kauan, Simone e Simaria, Wesley Safadão, Luan Santana, Zeeba, Israel Novaes, Humberto e Ronaldo, Cesar Menotti e Fabiano, Jefferson Moraes, Israel e Rodolffo, Guilherme e Santiago, Aviões, Edu Chociay, Jetlag, Jonas Esticado e outros.