Após decisão da juíza Leila Cristina Ferreira, o piloto que agrediu a namorada em Goiânia em dezembro do ano passado, Vitor Augusto Junqueira, vai passar a usar tornozeleira eletrônica. A decisão foi proferida esta semana, dois meses após o crime. Em um vídeo que circulou amplamente na época, Victor Junqueira aparece agredindo a namorada, hoje ex, com socos e tapas, além de tentar estrangulá-la.
A decisão foi tomada uma vez que, na semana passada, Victor Junqueira teria desobedecido uma ordem judicial e voltado a procurar a ex-namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, vítima da agressão em dezembro. De acordo com Luciana, Victor teria enviado uma mensagem para ela via WhatsApp, mas apagado em seguida. Entretanto, Luciana constatou a origem da mensagem. No dia seguinte ao fato, Luciana e seu advogado procuraram uma delegacia e prestaram queixa.
Além da tornozeleira eletrônica, a juíza Leila Cristina determinou um pagamento de 7 mil reais por parte de Victor para cada vez que ele voltar a procurar Luciana.
Por meio de nota, o advogado de Victor disse que não foi seu cliente, mas sim a mãe dele que tentou entrar em contato com Luciana. Na nota, ele diz que a mãe tentou ligar para advogada, e Victor teria enviado uma mensagem explicando que não foi ele o autor da ligação.
Justiça goiana rejeitou prisão de Victor Junqueira
Em janeiro deste ano, a Justiça de Goiás negou o pedido de prisão de Victor Augusto, de 24 anos, filmado agredindo a então namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, de 26, em Goiânia. No documento, a juíza Ítala Colnaghi Bonassini da Silva disse que, por mais que a infração seja “repugnante”, elementos são “insuficientes” para a prisão. A magistrada estabeleceu cinco medidas cautelares, como proibição de mudar de domicílio sem comunicar previamente o juízo; proibição de sair do país; cumprimento de intimações da Justiça, entre outras.
A agressão aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado, no apartamento em que Luciana, de 26 anos, mora, no setor Marista, em Goiânia. No vídeo, é possível ver o momento em que Victor, que é filho do ex-prefeito de Anápolis, Eurípides Junqueira, senta em frente à ex-companheira e dá um forte tapa no rosto dela, que cai na cama. Ela pede várias vezes para que ele vá embora, mas ele se recusa.
O piloto, de 24 anos, ainda tenta estrangula-la, dando um murro na cabeça da advogada.