Na manhã desta terça-feira (26/2) o governador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu a direção nacional da Enel, que apresentou o plano emergencial da empresa para Goiás. Durante a reunião, o presidente da Enel para o Brasil, o italiano Nicola Cotugno, garantiu que vai se esforçar para resolver os problemas de distribuição no Estado.
Conforme a assessoria do governador, foram apresentadas seis linhas de ações, entre elas estão o aumento de 50% das equipes de respostas e instalação da tecnologia de automação.
Caiado lembrou as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais e pela população com as deficiências nos serviços prestados pela Enel, em Goiás. Em virtude disto, o governador marcou uma reunião de trabalho com uma equipe técnica da Enel e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano Rocha Lima, para esta tarde.
A reunião desta tarde tem como objetivo fazer com que o governo conheça com clareza os detalhes técnicos do plano de emergência, avaliar as propostas, e se elas irão conseguir dar as respostas necessárias ao atual cenário do estrangulamento da atividade econômica no Estado.
Após apresentar o plano ser apresentado, o governador afirmou que vai cobrar resultados imediatos
Conforme o governador desde a privatização a Enel não foi incomodada pelo governo anterior. Caiado afirmou que não vai permitir que o crescimento econômico de Goiás seja comprometido pela falhas apresentadas pela empresa.
Ronaldo Caiado gravou o vídeo logo após a reunião com os representantes da Enel. No vídeo Caiado afirma “Vocês viram a nossa luta em defesa do nosso Estado de Goiás e o enfrentamento para que a Enel respeitasse o Estado e trouxesse alternativas”.
O governador afirma no vídeo que os representantes da Enel estiveram reunidos com ele na manhã de hoje e apresentaram o plano de emergência para corrigir as falhas na distruibuição de energia no Estado.
“Já determinei a toda equipe técnica do governo que acompanhei a partir das 14h e vamos exigir resultados imediatos, muito obrigado e podem ter a certeza Goiás agora tem governo”, conclui Caiado.
Veja o vídeo: