Gracemilde Oliveira Silva, de 47 anos, não sobreviveu ao raio que lhe atingiu durante um temporal na sexta-feira (22/2), em Niquelândia, a 312 km de Goiânia.
Familiares ainda tentaram socorrer a mulher. Eles a colocaram em um carro e encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). mas ela morreu no hospital.
Segundo informações repassadas pelos bombeiros ao Dia Online, o incidente ocorre às 19h de sexta-feira quando Gracemilde estava na cozinha de casa enquanto durado de fora da residência caia um temporal misturado com trovoadas.
Niquelândia
De repente, um risco brilhante cortou o céu seguido de um estrondo. Era o saio atingindo a cozinha. Às pressas, os familiares tentavam salvar a vida dela pela GO-237.
Eles queria levá-la para o Hospital Municipal de Niquelândia. Durante o percurso, com sirenas ligadas, os bombeiros, que a encontraram desacordada e sem batimentos cardíacos, tentaram reanimá-la, mas Gracemilde não resistiu e morreu no hospital.
Homem morreu enquanto podava árvore, em Jataí
Um homem identificado como Francisco Leite de Melo, de 54 anos, morreu eletrocutado em cima de uma árvore, na noite do último sábado (23/2) no setor Industrial, em Jataí.
Francisco tentava podar uma mangueira, mas a tentativa terminou em um triste fim.
Os bombeiros foram chamados às 18h45 para atender a ocorrência. Conforme as informações da corporação, no local funciona uma Distribuidora de Combustível.
Ainda conforme a corporação informou ao Portal Dia Online, ao chegar ao local, a equipe encontrou Francisco desmaiado, pendurado nos galhos de um pé de manga, a cinco metros de altura.
Os bombeiros afirmaram que ao lado da árvore tinha um facão caído no chão e uma escada apoiada no tronco do pé de manga.
Vizinhos, amigos e familiares ficaram atordoados com a cena da tragédia. Nenhuma tentativa de encontrar sinais vitais foram suficientes para fazer Francisco voltar à vida.