Um caminhão tombado e uma carga espalhada na pista de peças e lubrificantes automotivos foram suficientes para ‘despertar o ladrão’ em cada um dos cinco integrantes do grupo preso na tarde desta segunda-feira (25/2), na BR-452, no município de Bom Jesus de Goiás. Após o tombamento do veículo de grande porte, a Polícia Federal Rodoviária (PRF) foi acionada e flagrou o grupo de homens e mulheres já com a mercadoria dentro de seus veículos próprios. Eles foram presos e encaminhados à delegacia.
Segundo informações da PRF, o acidente com o caminhão ocorreu no final da manhã de hoje, segunda-feira, deixando a carga que ele transportava, de lubrificantes e peças automotivos, toda espalhada pela pista. O motorista do veículo felizmente saiu ileso, mas a carga não. Conforme a PRF, cinco homens e duas mulheres foram presos ao serem pegos no flagra furtando a carga do caminhão acidentado.
O Inspetor Newton Morais, da PRF, contou que quando os policiais chegaram, os carros dos integrantes do grupo preso já estava abarrotado com a carga furtada. Ele informou ainda que havia outros, que conseguiram fugir. “Até motoristas da região, que passavam pelo local, pegavas os produtos para si”, conta o inspetor.
Mesmo com a presença do motorista do caminhão no local, curiosos chegaram ao local e resolveram subtrair parte da carga, carregamento de lubrificantes e peças automotivas.
De acordo com um dos policiais que atenderam a ocorrência, cerca de 70% da carga do caminhão foi furtada.
Os saqueadores, moradores das imediações do acidente e viajantes que passaram pelo local, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Bom Jesus de Goiás.
No mês passado, caminhão tombado de pequi chamou a atenção de quem passava pela GO-020
Em janeiro deste ano, um acidente envolvendo um caminhão carregado com pequi, tradicional fruto do Cerrado goiano, e um idoso, que conduzia o veículo, foi registrado na madrugada de quinta-feira (17/1), na GO-020, próximo ao município de Pires do Rio, a 150 quilômetros de Goiânia. O caminhão de pequi teria capotado após soltar uma das rodas. A carga do fruto ficou espalhada na pista, e tanto o motorista quanto o passageiro tiveram apenas ferimentos leves.
O acidente ocorreu no KM 165, na GO-020 sentido GO-050, próximo a Pires do Rio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros na época, o caminhão, dirigido por um motorista de 68 anos, soltou uma das rodas, o que fez o condutor perder o controle e capotar, ficando no acostamento da pista. Havia também um passageiro a bordo do caminhão.
Tanto o idoso quanto o passageiro, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram encaminhados com ferimentos leves para o Hospital Municipal de Pires do Rio.