O sol ia embora e o céu escurecia quando policiais militares chegaram em uma luxuosa casa na Rua Argentina, no bairro Boa Vista, em Anápolis. Era 19h da noite de sábado (23/2). A festa iniciou às 7h.
Quando chegaram ao local, terminaram com a diversão de pelo menos 150 adolescentes. Uma festa incomum para menores entre 11 e 17 anos.
A polícia recebeu informações de que jovens armados e consumindo drogas curtiam a festa com som alto. Os policiais encontram som automotivo, bebidas, drogas e um revólver calibre 38.
O local foi alugado para uma festa de aniversário com contrato e tudo. Os policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) se depararam, contudo, com uma rave.
Um rapaz de 18 anos, segundo os policiais militares, portava o revólver 38. João Ricardo dos Santos Teodoro e um menor, que caminhava pela festa com um simulacro – algo que se parece com uma arma – foram levados pelos policiais para a Central de Flagrantes de Anápolis.
Festa em Anápolis durou 12 horas
Os 18 policiais chegaram ao local por volta das 19h, portanto 12 horas após o início da festa e só saíram às 22h quando terminaram de revistar os adolescentes na presença de conselheiros tutelares.
Nas imagens divulgadas pela Polícia Militar, é possível ver os adolescentes divididos pelo sexo. Os meninos, em sua maioria, contornavam o quintal e permaneceram com as mãos à cabeça e foram liberados um a um.
De bonés, sem camisa, a expressão é desapontamento já que pouco antes dançavam funk e música eletrônica.
Meninas também aguardavam a vez para a revista. “O número inclusive de adolescentes do sexo feminino assusta”, diz ao Dia Online, o tenente Josias, que participou da ação.
Nos registros dos policiais, os menores de idade esperaram a liberação enquanto o céu de Anápolis escurecia no céu de um sábado de rolê que terminou com grito de “polícia, polícia.”