O assassinato de um casal de idosos em Santo Antônio do Descoberto, a 160 quilômetros de Goiânia e no Entorno do Distrito Federal (DF), na tarde do último sábado (23/2) chamou a atenção da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Goiás (PMGO e PCGO) pelo requinte de crueldade. Além do casal ser morto, o autor mutilou os corpos das vítimas.
As vítimas foram identificadas como Iolanda Davi de Souza Machado, de 72 anos, e o seu marido Eltenor de Souza, de 84. O casal foi encontrado dentro da casa, na fazenda onde residiam, sem vida e com os corpos mutilados. A PMGO foi a primeira a chegar ao local para fazer o isolamento da área e encontrou Iolanda na sala com várias lesões provadas por faca no rosto, na mão direita e sem alguns dedos.
O corpo de Eltenor foi encontrado perto de uma cerca da fazenda, assim como a esposa, o idoso também teve o rosto desfigurado, a mão esquerda cortada e lesões provocadas por faca no braço e antebraço provocadas por uma faca pelo suspeito.
Caseiro é o principal suspeito de matar o casal de idosos
De acordo com a PC, o principal suspeito do crime é o caseiro que trabalhava há pouco tempo na fazenda, no entanto não há informações sobre a motivação do crime.
Conforme um Jornal local, o filho do casal esteve na cena do crime e afirmou aos policiais que dois revólveres e uma caminhonete foram levados da fazenda. O filho do casal afirmou que as armas que foram levadas estavam guardadas dentro de uma gaveta próxima à cama dos pais.
Com as informações repassadas pelo filho dos idosos, a PC investiga o caso como latrocínio – roubo seguido de morte. A polícia procura pelo caseiro que trabalhava na fazenda, mas até o momento, ele não foi localizado.