Dois homens foram presos neste sábado (23/2) suspeitos de matar um sargento da Polícia Militar (PMGO), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, durante um assalto a um restaurante. O crime ocorreu nesta sexta-feira (22/2).
Carlos Emanuel de Araújo e Brendo Araújo da Silva foram presos em uma fazenda na Região de Bebedouros, onde estavam escondidos. Após a prisão os donos do restaurante onde o crime ocorreu reconheceram Carlos Emanuel como autor dos disparos que mataram o 2º sargento da PM, André Balselar Ramos.
Eles foram apresentados na Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás e ambos autuados em flagrante pelo crime de latrocínio.
Sargento da PM morre durante assalto em Águas Lindas de Goiás
O 2º sargento da Polícia Militar (PM) André Balselar Ramos, foi morto durante uma tentativa de assalto a um restaurante, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, nesta sexta-feira (22/2). A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) afirmou que o PM estava almoçando no restaurante, quando os suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Após os bandidos anunciarem o roubo, o PM reagiu.
Balselar foi atingido com vários disparos e morreu no local. Segundo a polícia, além do policial militar, um primo do policial e o dono do estabelecimento foram baleados, mas não correm risco de morrer. Um dos envolvidos no crime também foi baleado e deixado pelos comparsas em um hospital da região.
Por meio de nota, a PMGO lamentou a morte do 2º sargento. Veja na íntegra:
“É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás informa o falecimento do 2º Sargento PM André Balselar Ramos, 42 anos de idade. O policial militar estava almoçando com amigos no início da tarde de hoje (22) em um estabelecimento comercial, localizado no Distrito de Padre Lúcio, município de Águas Lindas, quando dois indivíduos armados invadiram o comércio e anunciaram o roubo.
Houve troca de tiros onde o sargento foi alvejado indo a óbito no local, outras duas pessoas também foram atingidas e encaminhadas para a unidade de saúde. Os autores fugiram em um veículo de um comparsa que os aguardavam do lado externo. Um deles estava ferido, foi deixado no hospital em Brazlândia (DF), sendo socorrido e ficando sobre a custódia da autoridade policial. Neste momento, policiais militares de Goiás e do Distrito Federal fazem diligências para localizar e deter os outros envolvidos no crime.”