Kelres Machado está desesperada. Ela é mais do adolescente Fernando Amador de Souza Filho, de 13 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (21/2).
O estudante saiu de casa em sua bicicleta ao brigar com a mãe. Kelres, como ela relatou no Boletim de Ocorrência, tomou o celular do adolescente quando soube que ele dormia durante as aulas.
No boletim, ela ainda conta que repreendeu o jovem por usar, para ela, “roupas de mala”. Como castigo, ela ainda o proibiu de frequentar a igreja.
O jovem saiu da casa que vive com a mãe no Setor Tocantins, em Aparecida de Goiânia. A última imagem que a família tem do jovem foi registrada às 3h20 da madrugada, quando ele seguiu para o Residencial Vale dos Sonhos, onde mora o avô.
Na imagem, ele aparece perdido, empurrando a bicicleta. Depois, o jovem ainda pediu informações em uma distribuidora de bebidas.
Amigos e familiares divulgam nas redes sociais imagens e o vídeo do jovem em busca de qualquer informação que possa levá-los a ele.
“Estamos pregando cartazes aqui no Vale dos Sonhos, nos pontos de ônibus, mototáxis”, disse a mãe, Kelres.
O tio, Henrique Amador de Souza, contou que o jovem foi visto pela última vez próximo ao bar do avô no Vale dos Sonhos. “O avô é conhecido na região por causa do bar. Ele é o baiano Ormezindo”, relata.
“Ele é um menino tranquilo e inteligente”, disse um familiar ao Dia Online, sob anonimato. “Só estava um pouco pressionado pela mãe, o que é normal para um jovem”, complementa.
A família registrou o desaparecimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia.
“Ô meu Deus do céu, onde está com a cabeça”, disse o avô quando viu o vídeo do menino. “Eu fico é com dó”.