O sargento da Polícia Militar (PM) André Balselar Ramos, foi morto durante uma tentativa de assalto a um restaurante, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, nesta sexta-feira (22/2).
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) afirmou que o sargento estava almoçando no restaurante, quando os suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Conforme as informações da polícia, após os indivíduos anunciarem o roubo, o PM reagiu e trocou tiros com os suspeitos.
A polícia informou que durante a troca de tiros, um dos autores da tentativa de roubo foi atingido pelo sargento e o PM alvejado com vários disparos vindo a óbito no local. Segundo a polícia, além do policial militar que morreu durante o confronto, um primo do policial e o dono do estabelecimento foram baleados.
Após o confronto entre o sargento e o suspeitos, os indivíduos fugiram do local e deixaram o companheiro baleado no hospital de Brazlândia. Conforme as informações da polícia, na unidade hospitalar o rapaz foi identificado e foi preso pela PMGO, enquanto os outros comparsas até o momento não foram localizados pela polícia.
Em nota a PMGO lamentou a morte do sargento e afirmou que policiais militares de Goiás e do Distrito Federal fazem busca na região para prender os outros dois suspeitos da tentativa de assalto ao restaurante.
Confira a nota
“É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás informa o falecimento do 2º Sargento PM André Balselar Ramos, 42 anos de idade. O policial militar estava almoçando com amigos no início da tarde de hoje (22) em um estabelecimento comercial, localizado no Distrito de Padre Lúcio, município de Águas Lindas, quando dois indivíduos armados invadiram o comércio e anunciaram o roubo.
Houve troca de tiros onde o sargento foi alvejado indo a óbito no local, outras duas pessoas também foram atingidas e encaminhadas para a unidade de saúde. Os autores fugiram em um veículo de um comparsa que os aguardavam do lado externo. Um deles estava ferido, foi deixado no hospital em Brazlândia (DF), sendo socorrido e ficando sobre a custódia da autoridade policial. Neste momento, policiais militares de Goiás e do Distrito Federal fazem diligências para localizar e deter os outros envolvidos no crime.”
Sargento da PM é morto pela namorada, em São Gabriel
O sargento da PM, Luciano da Silva Melo, de 52 anos, foi morto na noite do dia 6 de fevereiro deste ano, em São Gabriel de Goiás pela namorada Maria Rosa Viana dos Santos, de 37, após uma discussão entre os dois. A namorada do sargento foi presa na manhã do dia (7/2) em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na companhia do ex-marido.
Durante os levantamentos sobre a morte do sargento Luciano, vizinhos relataram aos policiais que durante a noite, o casal discutiu e o ouviram o PM pedido a arma dele de volta. A briga conforme as informações da polícia foi motivada, pelo fim do relacionamento dos dois, pois a mulher não aceitava o rompimento.