A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu três pessoas suspeitas de integrarem uma associação criminosa especializada no roubo de veículos na manhã desta sexta-feira (22/2), em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. A prisão dos suspeitos foi efetuada após o roubo de uma moto no setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, na manhã de hoje.
A PM afirmou que durante as buscas em dois endereços diferentes seis motos foram apreendidas durante a ação e três pessoas presas. Conforme as informações repassadas, pelo menos mais duas pessoas deve ser presas suspeitas de integrarem a associação.
Após a prisão dos suspeitos e a apreensão dos veículos, ambos foram levados para o 4º Distrito Policial (4ºDP) de Aparecida de Goiânia, onde foram autuados pelo crime de receptação e associação criminosa.
Conforme a polícia, os suspeitos são especializados no roubo de motos e uma investigação mais detalhada que vai ser conduzida pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) vai identificar se os veículos eram apenas roubados e revendidos ou se era feito o desmanche para a revenda das peças.
Nove pessoas são presas por roubo de veículos em Goiânia e região durante operação policial
No dia 31 de janeiro deste ano, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagrou a operação Horus III, para combater o roubo de carros na capital. Durante a ação policial, nove mandados de prisão e 10 de busca e apreensão foram cumpridos, contra investigados por roubos de veículos em Goiânia e na região metropolitana.
Além dos presos por envolvimento no roubo de veículos, durante a operação policial, em uma das casas foram encontradas porções de ecstasy e maconha embaladas para venda, além de um pé de maconha. A operação foi coordenada pelo delegado José Antônio De Pedestà Neto e teve o apoio do Grupo Tático 3 (GT3)