O governo de Goiás emprestou a cidade de Aragarças cinco ônibus escolares, para auxiliar no transporte dos alunos da zona rural para a cidade, para não perderem as aulas. A entrega dos ônibus foi feita pela secretária de educação Fátima Gavioli ao prefeito do município José Elias Fernandes (PSD) na última quinta-feira (21/2) e contou com a participação da primeira dama de Argarças Mara Nei Elias e do deputado estadual Karlos Cabral (PDT).
Os ônibus escolares emprestados pelo governo de Goiás por intermédio da Secretaria de Educação do Estado (SEE), é em virtude do incêndio criminoso da madrugada do dia 10 de fevereiro de 2019, quando sete ônibus escolares, uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) e uma ambulância que estavam no pátio da Secretaria de Obras de Aragarças ficaram completamente destruídos.
A SEE afirmou que dos cinco veículos emprestado ao município afetado pelo incêndio, quatro tem 29 lugares e um conta com 60 lugares. Durante a entrega dos ônibus, a secretária afirmou que recebeu uma ligação do deputado Karlos Cabral e em seguida do governador Ronaldo Caiado (DEM), para auxiliar no que fosse preciso ao município que perdeu quatro dos sete ônibus escolares usados para o transporte dos alunos em Aragarças.
Suspeitos de provocar incêndio que destruiu ônibus escolares de Aragarças são presos
No mesmo dia cinco pessoas que afirmam serem integrantes do Comando Vermelho (CV), foram presas suspeitas de provocar o incêndio no pátio da Secretaria de Aragarça. Conforme as informações divulgadas, o incêndio criminoso foi provocado por vingança, devido a morte de um homem identificado como Jefinho, em um confronto com a Polícia Militar (PM), em Bom Jardim de Goiás.
Os suspeitos de praticar o crime foram presos no Mato Grosso após trabalho conjunto da PM com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e a PM do Mato Grosso.