Um bebê de apenas oito meses morreu na manhã desta quinta-feira (21/2) após cair do berço e ficar preso entre o móvel e a parede da casa onde mora com os pais, no Setor São Carlos, em Goiânia.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi chamado para atender a ocorrência e encontrou a criança inconsciente. O menino chegou a ser socorrido, mas infelizmente morreu a caminho do hospital. Além dos Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PCGO e PMGO) também estiveram no local.
De acordo com o Relatório de Atendimento Integrado (RAI), a PM relatou que o pai da criança saiu cedo para trabalhar e que deixou o filho com a mãe em casa. Conforme a polícia, a mãe contou que amamentou o bebê e o colocou no berço e foi fazer as tarefas de casa, quando voltou no quarto encontrou a criança presa entre o berço e a parede.
A Polícia afirmou que a mãe da criança ligou para o marido e avisar sobre o acidente, e em seguida chamou os bombeiros para atender a ocorrência. Policiais civis da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) estiveram no local e estão levantado mais informações sobre o caso. A princípio a polícia trata o caso como um acidente, mas espera o laudo da perícia que vai determinar as causas da morte da criança.
No início deste mês um bebê de dois meses morreu asfixiado após a mãe embriagada deitar por cima da criança
Na madrugada do dia 7 deste mês, um bebê de dois meses morreu asfixiado, em Piranhas, a 310 quilômetros da capital, após a mãe chegar embriagada de uma confraternização e deitar na mesma cama com a criança. O delegado Marlon Luz que efetuou a prisão da jovem afirmou que jovem deitou por cima da criança durante a noite e acordou assustada com o bebê gelado.
Na ocasião, o delegado estabeleceu multa de um salário mínimo, pois não era recomendado o encarceramento da mulher, devido ela estar transtornada com o caso. O exame cadavérico do bebê comprovou que a criança morreu acidentalmente por asfixia após a mãe deitar na mesma cama e rolar para cima do bebê.