Uma jovem, de 20 anos, foi presa na tarde desta quarta-feira (20/2) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando pasta base de cocaína presa ao corpo e com o filho de apenas quatro meses no colo na BR-060, em Goiânia.
A PRF afirmou que a mulher estava em um ônibus com destino a Brasília, quando o veículo foi parado pelos agentes da PRF. Durante a abordagem os policiais encontraram a droga presa ao corpo da jovem. Conforme a PRF, a moça afirmou que pegou o entorpecente em Ascensión, na Bolívia e foi para Várzea Grande no Mato Grosso onde mora com a mãe.
A polícia informou a jovem embarcou no ônibus em sua cidade natal e que o veículo que seguia com destino a Brasília foi parado na unidade operacional de Goiânia no início da tarde de hoje. A PRF afirmou que durante a inspeção no veículo e ao revistar as bagagens os agentes da PRF desconfiaram da moça.
Porção de cocaína estava enrolada em uma cinta na cintura da garota
Ao ser revistada por uma policial, os agentes da PRF encontraram com a moça aproximadamente dois quilos de pasta base de cocaína preciso por uma cinta na cintura da garota. De acordo com a PRF, a jovem afirmou estar desempregada e que iria receber aproximadamente R$ 2 mil para fazer o transporte da droga.
Veja o vídeo da revista quando os policiais encontram o entorpecente:
A polícia explicou que com um quilo de pasta base é possível a produção de até 10 quilos de cocaína refinada. Diante da descoberta das drogas, a jovem foi presa e levada para a sede da Polícia Federal (PF) em Goiânia, onde foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Segundo a PRF como a moça é mãe de uma criança de apenas quatro meses, ela vai ficar em uma prisão domiciliar, pois a legislação não permite que a mãe seja afastada do filho nessas condições.