O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta terça-feira (19/2) para atender a uma ocorrência que, por pouco, não terminou em tragédia. Parte de uma casa, que inclui a varanda e um muro de arrimo, veio abaixo e caiu em cima da casa vizinha, causando um enorme estrago. O caso aconteceu no município de Morrinhos, a 130 quilômetros de Goiânia. Ao todo, 14 pessoas ficaram desalojadas.
A corporação foi chamada por volta das 8h de hoje para ir ao Setor Cristo Redentor II, na cidade de Morrinhos. No local, a equipe constatou que parte de uma casa havia desmoronado, e a varanda, juntamente com um murro de arrimo que delimitava a propriedade, caiu em cima da casa vizinha, nos fundos da residência colapsada.
Segundo os bombeiros, o desmoronamento foi causado pela constância de chuvas fortes, que agravou a situação da residência que caiu, uma vez que ainda estava em construção.
Ao inspecionar as duas residências afetadas diretamente e mais quatro casas que fazem divisa, a equipe do Corpo de Bombeiros fez a interdição temporária delas até que sejam realizadas medidas de reconstrução e estabilização das residências.
Felizmente, não houve vítimas, mas 14 pessoas ficaram desalojadas.
Além de caso de Morrinhos, rua precisou ser interditada em Goiânia após bueiro desmoronar
Na última semana, dia 10/2, a Defesa Civil de Goiânia teve que interditar a rua MDV 35 no setor Moinho dos Ventos após um bueiro desmoronar no local. De acordo com o órgão na época, depois de uma chuva forte foi aberto um buraco de cerca de 7 m² no local, que deve ser reparado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da capital. Não houve registro de feridos.
O coordenador de Áreas de Risco da Defesa Civil Cidicley Santana informou que a situação no local era grave e representava risco.
Segundo ele a um jornal local, “era de gravidade enorme” o desmoronamento. “Foi preciso retirar a capa de cima e verificamos que o processo erosivo estava avançado. Também retiramos a tampa da caixa de derivação pluvial que representava risco para quem fosse trabalhar nos reparos”, disse na ocasião.