Pai de uma menina hoje com 10 anos de idade, um homem de 35 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira (18/2) suspeito de estuprar a criança desde os sete anos, em Goiatuba, a 178 quilômetros da capital.
O Portal Dia Online conversou com o delegado Patrick Carniel que efetuou a prisão do suspeito. “Ela era abusada pelo próprio pai desde os sete anos e a última vez que ela se recordar ocorreu há um ano e pouco”, conta o delegado.
Conforme o delegado, o pai da menina esperava estar sozinho com ela para cometer os estupros, mas em uma oportunidade o irmão mais velho da garota viu o pai abusando da irmã. “Nós estamos investigado o caso desde o último abuso que ela sofreu. Em uma oportunidade o irmão mais velho viu o pai estuprando a filha em um quarto da casa”, explica o delegado.
A menina pediu para que o irmão mais velho ficasse na porta do banheiro para evitar os estupros
Patrick Carniel contou que o pai tentou disfarçar do filho, no entanto a menina percebeu que o irmão tinha visto. Desde então ela pediu para que o irmão mais velho ficasse na porta do banheiro quando ela fosse tomar banho ou próximo dela para evitar os estupros.
“Como o irmão descobriu os estupros, a menina criou coragem e contou para a mãe que não sabia de nada e diante disso trouxe a menina para prestar depoimento na delegacia”, relata Patric Carniel.
O caso que estava sendo acompanhado pelo delegado há algum tempo terminou com a prisão do pai da criança na tarde de ontem. Pois conforme o delegado, na primeira oportunidade para prender o suspeito, o mesmo fugiu e foi encontrado na tarde da última segunda-feira, na cidade de Caldas Novas.
O pai da menina foi preso provisoriamente e se encontra encarcerado no presídio de Goiatuba. O delegado afirmou que o inquérito policial vai ser concluído até a próxima sexta-feira (22/2) e que o suspeito vai ser indiciado por estupro de vulnerável e pode pegar de 8 a 15 anos de prisão caso seja condenado.