O novo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), afirmou, em entrevista, que pretende diminuir os custos da Casa. Segundo ele, gastos com serviços de telefonia, aluguel de veículos e combustível passarão por “um pente-fino”. Além disso, o presidente estuda solicitar uma análise detalhada com o objetivo de enxugar o número de cargos comissionados e gratificações.
“Vamos diminuir ao máximo, inclusive eu quero daqui a 30, 40 dias já solicitar a uma comissão que faça uma proposta de reforma administrativa para a Assembleia. Nós temos algumas discrepâncias de valores e às vezes isso prejudica muito o trabalho da Casa. Nós temos que criar algumas questões intermediárias, mas sempre visando a economia, visando à diminuição do número de cargos”, declarou em entrevista ao jornal A Redação.
O presidente explicou ainda que pretende realizar uma análise comparativa das despesas da Alego do último semestre. A meta, de acordo com ele, é economizar. “Eu preciso pegar a média dos últimos seis meses e fazer um comparativo com o que eu gastei no primeiro ou segundo mês. Nossa ordem é reduzir custos, não importa de que forma”, afirmou.
Lissauer Vieira é eleito presidente da Assembleia Legislativa de Goiás
No início deste mês, os deputados elegeram a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Foram candidatos os deputados Humberto Teófilo (PSL) e Lissauer Vieira (PSB), e a composição final ficou da seguinte forma:
- Presidente: Lissauer Vieira (PSB)
- 1° Vice – presidente: Dr. Antonio (DEM)
- 2° Vice – presidente: Rafael Gouveia (DC)
- 1° Secretário: Cláudio Meirelles (PTC)
- 2° Secretário: Júlio Pina (PRTB)
- 3° Secretário: Gustavo Sebba (PSDB)
- 4° Secretário: Iso Moreira (DEM)
Após vencer o pleito com 37 votos, o deputado e agora presidente Lissauer Vieira falou que fará uma legislatura de respeito aos outros poderes. “Quero manter essa casa em harmonia”, disse.
Lissauer Vieira (PSB) foi eleito com 37.550 votos nas eleições de outubro do ano passado, começando sua trajetória política aos 16 anos. Em 2012 coordenou uma coligação, vitoriosa, de reeleição para prefeito e vereadores de Rio Verde. Em 2013 assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação da cidade, onde permaneceu até ser eleito para deputado estadual.