Em ação conjunta, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) e batalhão de Choque da Polícia Militar de Goiás (PMGO) recuperaram 55 toneladas de mercadorias roubadas na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil, os produtos apreendidos foram roubados nos últimos 10 dias.
As cargas, de bebidas, produtos de limpeza e enxovais, foram localizadas em um galpão na capital. Ao todo, elas estão avaliadas em aproximadamente R$ 120 mil. Em entrevista, a delegada Rafaela Azzi, responsável pelo caso, disse que se trata de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas nas rodovias estaduais e federais do estado.
Quatro integrantes da quadrilha foram presos em flagrante, por receptação e participação em organização criminosa. Outros envolvidos no mesmo esquema já foram identificados e estão sendo procurados por equipes da DECAR. O grupo é investigado há seis meses pela PC, entre eles o ‘cabeça’ da organização.
Furto de mercadorias em Goiás
Em janeiro deste ano, uma outra ação de policiais civis das Delegacias Estaduais de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e a Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam três homens que atuavam em uma quadrilha especializada no furto de cargas de gêneros alimentícios.
Mais de 15 horas de campana resultaram nas prisões de Douglas Bradam de Sousa, Rozemberg Ribeiro Gomes e Thiago Duarte da Silva. Os homens ocupavam as funções de motorista e auxiliares, respectivamente. De acordo com a PC, uma das empresas, vítima do bando, teve prejuízo de mais de R$ 100 mil.
A carga de leite longa vida, que deveria ser entregue em Uberlândia, foi desviada pelo bando. Mas quando estavam em Itumbiara, foram convencidos a entregar o produto a um receptador que morava em Goiânia. Como investigações já estavam em curso nas duas delegacias especializadas, foi possível direcionar as equipes para a deflagração da operação. Todo o carregamento foi recuperado. O caminhão da vítima também foi apreendido.