O novo procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás foi anunciado na manhã desta terça-feira (19/2) via o miniblog Twitter, pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). O nome escolhido por Ronaldo Caiado foi o de Aylton Flávio Vechi, que estava no cargo de subprocurador-geral de Justiça para assuntos institucionais.
A escolha de Aylton Vechi ocorreu um mês após o promotor Benedito Torres ser o mais votado durante a eleição para procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás. Na ocasião, o promotor recebeu 260 votos, contra 212 de Carlos Alberto Fonseca com Aylton Flávio Vechi ficando na terceira posição com 142 votos.
Em sua página na rede social Facebook, Caiado afirmou que tem procurado fazer mudanças na estrutura política e na gestão do nosso Estado. Conforme o governador, “essa é uma luta contra interesses particulares, muitas vezes escusos, entranhados na máquina do governo”. Caiado afirmou que o Ministério Público (MP) é uma instituição essencial para o Brasil e para Goiás e por essa razão precisa ser um parceiro nessa luta.
“Não foi uma escolha fácil, dados os evidentes méritos dos Drs. Benedito Torres e Carlos Alberto Fonseca, que compunham a lista tríplice dos candidatos eleitos pelos procuradores. Parabéns a todos. Estou confiante de que o Dr. Vechi trabalhará com a devida independência e total compromisso com o interesse e o bem estar do nosso povo. Que Deus o guie nessa nobre missão. Conto com sua competência e determinação para escrevermos uma nova página na história do nosso amado estado de Goiás. Ao trabalho! Afirmou o governador em sua página na rede social”.
Ronaldo Caiado usou o twitter para fazer o anúncio
A nomeação de Aylton Vechi ocorreu na manhã de hoje, e Ronaldo Caiado fez o uso do Twitter para anunciar o novo procurador. Em sua página no miniblog, o governador afirmou ter a satisfação de anunciar o Dr.Aylton Flávio Vechi como novo Procurador Geral de Justiça do Estado de Goiás, além de parabenizar o novo procurador e desejar sucesso na missão.