Um homem identificado como Rogério Santos da Silva, de 31 anos, levou a pior durante uma tentativa de assalto no início da noite do último domingo (17/2), em Rio Verde, após ser agredido com tijoladas por populares.
O caso que chegou inicialmente como um homicídio, foi desmentindo pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Rio Verde, que relatou ao Portal Dia Online que na verdade o que ocorreu foi uma tentativa de assalto.
O GIH afirmou que a vítima identificada como José Henrique de Sena, de 38 anos, estava sentado em uma calçada, quando Rogério deu a voz assalto. Após o suspeito pegar o dinheiro, Rogério tentou roubar uma colar de ouro do pescoço da vítima, nesse momento José Henrique reagiu e tentou tirar a arma do suspeito.
O GIH informou também que durante o confronto entre os dois, José acabou baleado, no entanto a polícia não precisou em que parte do corpo a vítima foi atingida, e o suspeito ficou sem a arma.
População agrediu suspeito com tijoladas
Conforme as informações da polícia, após o suspeito de tentar o roubo ficar sem arma, populares, inclusive alguns parentes de José que acompanhavam a cena, aproveitaram a oportunidade para agredir Rogério.
Além dos socos e ponta pés, os populares que lincharam o suspeito da tentativa de roubo o apedrejaram e chegaram a quebrar um tijolo na cabeça de Rogério. Tanto a vítima da tentativa de roubo quanto o autor foram encaminhados para unidades hospitalares do município.
José foi levado para o hospital universitário onde passou procedimento cirúrgico para retirada da bala e seu estado de saúde é estável. Enquanto o Rogério foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com registro de traumatismo craniano e aguarda para ser transferido para outro hospital do município.
O caso vai ser apurado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) e todos as testemunhas ouvidas sobre a tentativa de assalto e as agressões ao autor.