Na manhã desta segunda-feira (18/2), os Bombeiros de Goiás retomaram as buscas por Joana Darc da Silva, de 37 anos, desaparecida desde a última quinta-feira (14/2), em Maurilândia, interior de Goiás. No dia em que sumiu, ela foi vista pela última vez por volta das 8h, quando saiu de casa com o filho Jhonathan Henrique Silva Oliveira, de 1 ano e 10 meses, para ir a um supermercado; o corpo do menino, segundo reconhecimento da família, foi encontrado na tarde deste domingo (17/2) no leito do Rio Verdão, na cidade.
Os familiares registaram o desaparecimento de Joana e Jhonathan à polícia ainda na quinta-feira. A mulher, que sofre de esquizofrenia, havia saído de casa para comprar uma chupeta para o menino. Antes do corpo da criança ser encontrado, o Corpo de Bombeiros informou que equipes já haviam feito buscas em todos os possíveis locais na redondeza, e se caso não fosse encontrados até domingo, as equipes começariam a procurar no rio que corta o município.
Corpo de criança é encontrado em rio de Maurilândia
No domingo (17/2), moradores acionaram a corporação informando sobre um corpo de bebê encontrado no leito do Rio Verdão. O resgate do corpo foi feito e os parentes também fizeram o reconhecimento. De acordo com o delegado Maurício Santana, responsável pelo caso, a necrópsia, que deve comprovar oficialmente se o corpo é do menino, deve ser concluída na manhã de hoje.
A polícia, que também foi acionada, já suspeitava que o corpo fosse de Jhonathan Henrique Silva Oliveira, de 1 ano e 10 meses, que desapareceu na última quinta-feira (14/2), juntamente com a mãe, Joana Darc. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Rio verde foram acionados.
Ainda ontem, o tio do menino, Junior Santos, irmão de Joana, publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais. “O céu hoje ganha mais um estrelinha. Descanse em paz meu garoto. Meu pequeno Jhonathan Henrique”, escreveu.