Um motorista de 53 anos foi preso na noite da última sexta-feira (15/2) suspeito de dirigir bêbado e matar um homem atropelado, em Aparecida de Goiânia. As informações sobre o caso foram veiculadas em um Jornal local.
Conforme a publicação, o Tenente da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Roberto Rivelino de Oliveira, o motorista preso conduzia o veículo embriagado e no momento do acidente arrastou a vítima cerca de 1 quilômetro.
O acidente ocorreu por volta das 20h30 da noite de sexta-feira, na Avenida J2, no setor Papilon Park, em Aparecida de Goiânia. Segundo as testemunhas contaram à polícia, a vítima que até o momento não foi identificada, estava em uma moto, mas de acordo com a polícia a motocicleta não foi encontrada e por isto o caso é tratado como atropelamento de pedestre.
Motorista bêbado só parou por que outros veículos fecharam o caminho
Conforme as informações da PM, o motorista atropelou a vítima na Avenida J2, no Papilon Park e após arrastar o acidentado por cerca de 1km, só parou no cruzamento da via com o Anel Viário, no Bairro Veiga Jardim, pois outros motoristas fecharam o caminho.
A PM afirmou que o homem atropelado chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). Segundo a publicação, com a confirmação da morte da vítima, o corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passou por exames.
No entanto, a vítima não foi identificada oficialmente e não tinha sido procurada por nenhum familiar, até a tarde deste sábado (16/2).
O motorista bêbado após sua prisão foi encaminhado para o 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia e foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou a embriaguez com 0,62 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Na delegacia o motorista afirmou aos policiais que não sabia que a vítima ficou presa à caminhonete. O 4º DP de Aparecida de Goiânia vai investigar o caso e o motorista pode ser indiciado pelos crimes de homicídio culposo do código de trânsito, omissão de socorro, embriaguez ao voltante e por excesso de velocidade em vias próximas à escolas e hospitais.