Após um dos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) visitar Goiás na última quinta-feira (14/2) e classificar a Enel Distribuição Goiás como a pior distribuidora de energia elétrica do país.
A empresa teve que comparecer a uma reunião na sede da ANEEL, onde foi estabelecido um prazo de 10 dias para que a empresa apresente um Plano Emergencial de Resgate da Qualidade do serviço prestado em Goiás.
A reunião ocorreu na tarde da última sexta-feira (15/2) e participaram do encontro o presidente da Enel Brasil, Nicola Cotugno, e outros executivos do grupo. O documento da Enel Goiás deve ser entregue até o próximo dia 25 deste mês e conter uma lista de ações e investimentos a serem feitos em curto prazo.
A agência orientou que a empresa se concentrem na melhoria da qualidade dos serviços em um curto período de tempo, com atendimento comercial dos consumidores e cumprindo os prazos dos serviços, como ligações e aumentos da carga.
AGR vai acompanhar cada passo do plano da Enel para melhorar a qualidade dos serviços
O diretor da ANEEL, André Pepitone afirmou que diante da necessidade de resgatar a qualidade dos serviços, a agência vai exigir um plano emergencial para melhora no atendimento em um curto prazo.
Além disto, na próxima terça-feira (19/2) unidades técnicas da ANEEL de distribuição, fiscalização e ouvidoria vão se reunir com a Agência Goiana de Regulação (AGR) e com técnicos da Enel Goiás para discutir as medidas que vão ser adotadas.
Vale lembrar que como conveniada da ANEEL em Goiás, a AGR vai acompanhar todos os passos de execução do plano e as medidas adotadas pela Enel para melhorar a qualidade dos serviços.
Limp que participou de reuniões com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e com consumidores e produtores na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) apresentou durante a reunião as reclamações dos contribuintes contra a empresa que fornece energia elétrica para Goiás.
O diretor além de apresentar as reclamações da população, voltou a firmar o compromisso da Agência para resolver os problemas relatados, quando a distribuição de energia elétrica pela Enel em Goiás.