No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

PC investiga áudios que contradizem versão de ‘troca de tiros’ de PMs no caso de Aragarças

Por Ton Paulo
Publicado em 15/02/2019 às 08:57
PC investiga áudios que contradizem versão de 'troca de tiros' de PMs no caso de Aragarças

Foto: Reprodução

Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

A Polícia Civil (PC) está investigando áudios que um jovem teria enviado para sua mãe e namorada, informando sua localização, pouco antes de morrer, em Aragarças, a 380 quilômetros de Goiânia. Conforme investigações, as gravações apontam uma possível contradição na versão oficial dos policiais militares, que haviam dito que o rapaz teria morrido em troca de tiros com eles.

Os áudios teriam sido enviados no último sábado (9/2), pelo vendedor Jeferson Alves Martins, de 25 anos, pouco antes de morrer. Na madrugada do dia seguinte, domingo, um total de sete ônibus escolares, um carro do IML e uma ambulância foram destruídos em um incêndio no pátio de uma secretaria da cidade.

Leia também

Fiéis acompanham chegada do sino Vox Patris em Trindade

Fiéis acompanham chegada do sino Vox Patris em Trindade

Cantor Edson perde dente em almoço e ironiza situação nas redes sociais

Cantor Edson perde dente em almoço e ironiza situação nas redes sociais; veja vídeo

Conforme apurado pela PC, o crime foi cometido como forma de vingar a morte de Jeferson e cinco pessoas foram presas.

O delegado Ricardo Galvão, responsável pelas investigações, contou a um jornal local que os áudios estão circulando em redes sociais desde o dia que o Jeferson morreu. “A família levou essas gravações à delegacia na quarta-feira (13/2). Ele teria encaminhado os áudios, antes do confronto policial, para a mãe e a namorada dizendo que estava preso. Pelo horário, o confronto teria acontecido depois desses áudios”, detalhou o delegado.

A Polícia Militar disse, por meio de nota, que “não há, até o momento, como comprovar a autoria dos áudios”. O texto afirma ainda que “somente o inquérito conduzido pela Polícia Civil e o trabalho minucioso da Polícia Técnico-Científica, se o decorrer das investigações assim o exigir, podem determinar a autenticidade dos áudios”.

Ainda de acordo com o delegado, os policiais relataram que foram recebidos a tiros por Jeferson antes mesmo de o abordarem. Porém, se a vítima mandou os áudios à família dizendo que estava preso, a versão dos PMs pode ser questionada.

O delegado informou que os PMs serão chamados novamente para serem ouvidos, mas, por enquanto, o caso segue sendo tratado como está no boletim. As investigações continuam e seguem em sigilo.

Veja a transcrição dos áudios do homem morto em Aragarças que possivelmente contradizem versão de PMs

Os áudios enviados por Jeferson para a mãe e namorada foram encaminhados para a delegacia. Neles, Jeferson conta para as duas mulheres que foi chamado por um amigo que teve o carro quebrado, mas ao chegar lá, constatou que na verdade o homem tinha roubado uma fazenda.

Ele ainda passa sua localização, e pede para a mãe fazer contato com uma advogada da família, uma vez que ele foi detido pela polícia.

Jeferson trabalhava como vendedor e morando em Hidrolândia, na Região Metropolitana da capital. O jovem deixou dois filhos: um menino de 1 ano e 10 meses e uma menina de 7 anos.

Confira abaixo a transcrição dos áudios na íntegra:

Para a mãe:

Oi, mãe. Estava em casa quando um colega meu me ligou. Para ajudar ele com um carro que tinha estragado no rumo da fazenda, mas ele tinha era roubado a fazenda. Aí o povo foi e me pegou aqui, a polícia está comigo aqui. O PM Tadeu, entendeu? Aí estão correndo atrás do cara.

Não sei se vou ficar preso, mas pelo jeito eu vou. A senhora já conecta a advogada. Eu estou aqui para frente do Córrego das Mouras. Na fazendo do Júnior.

Para a namorada:

Oi, amor. Vim aqui ajudar um amigo meu perto do Córrego Grande, achei que o menino estava só com o carro estragado e o menino tinha era roubado uma fazenda. A polícia me pegou aqui. Estão correndo atrás para ver se acham o menino. Já sabem quem foi que roubou, entendeu.

Não sei se eu vou sair ou se estou preso. Estou te avisando que é por isso que eu sumi. Estava dormindo, eram 5h30 quando o menino me ligou, falou que o carro dele estava estragado, peguei a motinha do meu pai e fui.

Tags: aragarçasaudiosinvestigaçãopms

Notícias relacionadas

Morre mulher que levou mais de 30 facadas do namorado, em Pirenópolis

Morre mulher que levou mais de 30 facadas do namorado, em Pirenópolis

Morreu a jovem Aranalia Janaína Amorim Nascimento, de 33 anos, que levou mais de 30 facadas do namorado em...

Cantor Matheus perde mais de R$ 700 mil após ter celular furtado em São Paulo

Cantor Matheus perde mais de R$ 700 mil após ter celular furtado em São Paulo

O sertanejo Matheus, da dupla com Kauan, foi vítima de um assalto na última quarta-feira (28), em São Paulo....

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2024 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.